Veja outros textos inspiradores!
Deuteronômio, DT, 17:12, A pessoa que se mostrar orgulhosa e não der ouvidos ao sacerdote, que está ali a serviço do Senhor, seu Deus, nem ao juiz, essa será morta. E assim vocês eliminarão o mal de Israel,
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoEla nunca tinha considerado antes que todas essas experiências que quase a destruíram a haviam transformado em algo melhor.
Por Clare ChambersJosué, JS, 21:37, Quedemote com os seus arredores e Mefaate com os seus arredores. Ao todo, quatro cidades.
Por Josué, Antigo TestamentoNos meus retratos infantis, sempre me impressiona um olhar de repreensão que só pode dirigir-se a mim. Terei sido eu a causa da sua futura infelicidade, eu pressentia.
Por Ennio FlaianoDurante muito tempo, eu achei que seria lembrado como o cara que lutou até o fim. Mas, agora, olhando para todos vocês… Eu sei que serei lembrado como o cara que ficou de pé, que nunca foi derrotado.
Por Clouds (filme)O caminho para a frustração é estabelecer objetivos inatingíveis. Seja realista!
Por Mariana Mello MachadoO futebol sintetiza muito bem a dialética entre identidade nacional, globalização e xenofobia dos dias de hoje. Os clubes viraram entidades transnacionais, empreendimentos globais. Mas, paradoxalmente, o que faz o futebol popular continua sendo, antes de tudo, a fidelidade local de um grupo de torcedores para com uma equipe. E, ainda, o que faz dos campeonatos mundiais algo interessante é o fato de que podemos ver países em competição. Por isso acho que o futebol carrega o conflito essencial da globalização.
Por Eric HobsbawmPoema a boca fechada Não direi: Que o silêncio me sufoca e amordaça. Calado estou, calado ficarei, Pois que a língua que falo é doutra raça. Palavras consumidas se acumulam, Se represam, cisterna de águas mortas, Ácidas mágoas em limos transformadas, Vasa de fundo em que há raízes tortas. Não direi: Que nem sequer o esforço de as dizer merecem, Palavras que não digam quanto sei Neste retiro em que me não conhecem. Nem só lodos se arrastam, nem só lamas, Nem só animais boiam, mortos, medos, Túrgidos frutos em cachos se entrelaçam No negro poço de onde sobem dedos. Só direi, Crispadamente recolhido e mudo, Que quem se cala quanto me calei Não poderá morrer sem dizer tudo.
Por José SaramagoA música clássica do amor é em tom maior, a romântica em tom menor. O amor moderno é uma fraca melodia, sobreinstrumentada.
Por Hugo Hofmannsthal