Veja outros textos inspiradores!
Meu maior medo é viver sozinho e não ter fé para receber um mundo diferente e não ter paz para se despedir. Meu maior medo é almoçar sozinho, jantar sozinho e me esforçar em me manter ocupado para não provocar compaixão dos garçons. Meu maior medo é ajudar as pessoas porque não sei me ajudar. Meu maior medo é desperdiçar espaço em uma cama de casal, sem acordar durante a chuva mais revolta, sem adormecer diante da chuva mais branda. Meu maior medo é a necessidade de ligar a tevê enquanto tomo banho. Meu maior medo é conversar com o rádio em engarrafamento. Meu maior medo é enfrentar um final de semana sozinho depois de ouvir os programas de meus colegas de trabalho. Meu maior medo é a segunda-feira e me calar para não parecer estranho e anti-social. Meu maior medo é escavar a noite para encontrar um par e voltar mais solteiro do que antes. Meu maior medo é não conseguir acabar uma cerveja sozinho. Meu maior medo é a indecisão ao escolher um presente para mim. Meu maior medo é a expectativa de dar certo na família, que não me deixa ao menos dar errado. Meu maior medo é escutar uma música, entender a letra e faltar uma companhia para concordar comigo. Meu maior medo é que a metade do rosto que apanho com a mão seja convencida a partir com a metade do rosto que não alcanço. Meu maior medo é escrever para não pensar. (trecho de Pais e filhos maridos e esposas II)
Por Fabrício CarpinejarPreciso abrir meus olhos e ver - e estar ciente da vida como ela está acontecendo, e não como eu quero que ela seja.
Por Alex MichaelidesJó, JÓ, 40:21, Deita-se debaixo das árvores de lótus, no esconderijo da lama, no meio dos juncos.
Por Jó, Antigo TestamentoExistem momentos em que é difícil reconhecermos nosso lugar. Parece que a vida dá e tira, coloca e pede de volta, estende a mão e puxa o tapete, mas com paciência, o tempo dirá. E então um dia, por algum motivo pequeno ou grandioso, você percebe que tem um bilhete autenticado em mãos. Um bilhete que lhe indica exatamente qual sua poltrona, sua janela, por onde verá o mundo passar, e sua companhia nessa viagem.
Por Fabíola Simões"Eu não sabia o que fazer, e abri a blusa. Mais tarde eu ia dizer: foi sem pensar. Ele me achou desnorteada, confusa, Como acharia qualquer mulher que abre a blusa E faz tudo que eu fiz só pra agradar. Minha cabeca não era mesmo muito certa. Mulher esperta eu nunca fui, mas deveria Saber me colocar no meu lugar. Não adiantava nada, eu era assim desatinada, O tipo de mulher que faz as coisas sem pensar... Você agora, me ouvindo contar essas histórias, Talvez me ache também um pouco confusa. E eu, que faco tudo pra agradar, Já sem saber o que fazer, abro minha blusa, Como faria qualquer mulher confusa em meu lugar!"
Por Bruna LombardiO homem deveria ter em mente a expressão grega “nem muito, nem muito pouco” e refletir sobre ela.
Por Joseph PilatesAs pessoas identificam-se mais com uma pessoa vulnerável do que com uma vencedora. A vulnerabilidade leva à confiança e à intimidade e faz com que as pessoas estejam mais abertas ao que tem para lhes dizer.
Por Barbara CorcoranParece-me absurdo que as leis, que são a expressão da vontade pública, que abominam e punem o homicídio, o cometam elas mesmas e que, para dissuadir o cidadão do assassínio, ordenem um assassínio público.
Por Cesare BeccariaA imaginação foi a companheira de toda a minha existência, viva, rápida, inquieta, alguma vez tímida e amiga de empacar, as mais delas, capaz de engolir campanhas e campanhas, correndo.
Por Machado de AssisII Crônicas, 2CR, 30:4, E isto foi aprovado pelo rei e por toda a congregação.
Por II Crônicas, Antigo Testamento