Veja outros textos inspiradores!

II Coríntios, 2CO, 3:2, Vocês são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos.

Por II Coríntios, Novo Testamento

Provérbios, PV, 22:11, Quem ama a pureza do coração e é habilidoso no falar terá a amizade do rei.

Por Provérbios, Antigo Testamento

A teoria da Vida Tudo na vida, se deve aparti de um ponto de partida e tudo se finda com um ponto final. Para as palavras mas lindas, existe um ponto final ao terminar a frase, para o dia existe a noite, para as ondas do mar existe a areia da praia, para o verão existe o inverno, para a alegria existe a tristeza, para as lágrimas o sorriso, e para o amor a separação, para a vida a morte. Tudo na vida existirá sempre o meio termo, em cada meio de tudo existe algo bom, algo que realmente vale-se apena viver e morre, bom só se vale mesmo viver se valer morre. Tudo na vida envolve medo, tudo na vida se paga de uma forma ou de outra.Não existe nada que venha apenas por vir sem ter algo que teremos que dar ou perde. Podemos as vezes sorri, mas as vezes com certeza pelo nosso sorriso alguém derrama lágrimas, as vezes podemos chorar e alguém por esse nosso ato estará a sorri, muitas vezes somos forçados a resistir sobre sentimentos e eventos inesperados a força, as vezes teremos a opção se iremos querer ou não. Todo bom garanhã da vida sofre com sua solidão acompanhada, todo romântico sofre com seu amor incorrespondido, todo bonzinho paga um preço muito alto pelos ''mals'' o até mesmo pela sua bondade ingênua. A vida, é uma enorme questão que busca uma grande resposta, mas talvez essa resposta na vida não exista, talvez seja tudo que passamos no meio termo que vivemos, nada é absolutamente verdade, nada é absolutamente mentira, nada é absolutamente errado, nada é absolutamente certo e acima de tudo nada é absolutamente, inquestionavelmente completo.''A vida, só será vida se sofrer-mos, sem isso não sentiriamos vida, a vida só seria vida se em alguns momentos fosse-mos felizes do contrário não conheceria-mos os dos lados da vida, o viver e o sofrer''. O sofrer é o outro lado da moeda,é a morte da vida, a contrário da alegria ou felicidade, o sofrer é o presságio da morte em vida, mas com certeza não é o final de tudo!

Por Alexandre oliveira

Ezequiel, EZ, 8:13, Também me disse: - Você verá abominações ainda maiores, que eles estão fazendo.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Me animei ligeiramente com a racionalização de que todos os relacionamentos recentes – até mesmo os fictícios – precisam superar obstáculos nos começo. Eu não perderia as esperanças com esse. Ainda não.

Por Lauren Weisberger

Juízes, JZ, 7:3, Portanto, anuncie ao povo o seguinte: ´Quem estiver assustado e com medo, saia da região montanhosa de Gileade e volte para casa.` Então vinte e dois mil homens voltaram, e dez mil ficaram.

Por Juízes, Antigo Testamento

Sobre um Poema Um poema cresce inseguramente na confusão da carne, sobe ainda sem palavras, só ferocidade e gosto, talvez como sangue ou sombra de sangue pelos canais do ser. Fora existe o mundo. Fora, a esplêndida violência ou os bagos de uva de onde nascem as raízes minúsculas do sol. Fora, os corpos genuínos e inalteráveis do nosso amor, os rios, a grande paz exterior das coisas, as folhas dormindo o silêncio, as sementes à beira do vento, - a hora teatral da posse. E o poema cresce tomando tudo em seu regaço. E já nenhum poder destrói o poema. Insustentável, único, invade as órbitas, a face amorfa das paredes, a miséria dos minutos, a força sustida das coisas, a redonda e livre harmonia do mundo. - Em baixo o instrumento perplexo ignora a espinha do mistério. - E o poema faz-se contra o tempo e a carne.

Por Herberto Helder

⁠Os Estados Unidos estão em chamas. E até que esse fogo seja apagado, nada mais significa nada.

Por Judas e o Messias Negro (filme)

"Fome e sede de justiça" não significa você querer punir os maus, mas esforçar-se para não fazer o mal a ninguém. É só isso - e tudo isso. Um inimigo derrotado que nos estende a mão da concórdia torna-se com frequência nosso melhor amigo.

Por Olavo de Carvalho

As emoções são as cores da alma.

Por A Cabana