Veja outros textos inspiradores!

⁠Suas ações, e somente suas ações, determinam o seu valor.

Por Evelyn Waugh

O perigo não está na multiplicação das máquinas e sim no número cada vez maior de pessoas habituadas, desde a infância, a só desejar o que as máquinas podem dar.

Por Georges Bernanos

⁠As palavras de ódio é o ópio de mentes desajustadas e solitárias...

Por Poeta Pernambucano Fernando Matos

Gênesis, GN, 38:22, Ele voltou a Judá e disse: - Não encontrei a mulher. E além disso os homens do lugar me disseram que lá nunca houve nenhuma prostituta cultual.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Efésios, EF, 2:1, Ele lhes deu vida, quando vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,

Por Efésios, Novo Testamento

Atos, AT, 14:2, Mas os judeus que não tinham crido incitaram e irritaram os ânimos dos gentios contra os irmãos.

Por Atos, Novo Testamento

Se esperarmos o momento em que tudo, absolutamente tudo, esteja pronto, nunca começaremos nada.

Por Ivan Turgueniev

Juízes, JZ, 18:28, Não houve ninguém que os livrasse, porque moravam longe de Sidom e não tinham contato com outros povos. A cidade ficava no vale junto a Bete-Reobe. Os filhos de Dã reedificaram a cidade e passaram a morar nela.

Por Juízes, Antigo Testamento

Vontade Não Mais Dividida O que Deus requer de nós é uma vontade que não esteja mais dividida entre ele e qualquer outra criatura. Uma vontade dócil nas mãos dele, que não busque nem rejeite qualquer outra coisa, que deseje sem reservas tudo que ele deseja e que nunca deseje, sob nenhum pretexto, algo que ele não deseje. Quando temos essa disposição, tudo vai bem. Até as distrações triviais se transformam em boas obras. Felizes os que se entregam a Deus! Eles são libertados de suas paixões, da reprovação alheia, da malícia, da tirania das palavras, do insensível e infame escárnio, do infortúnio que o mundo distribui junto com a riqueza, da infidelidade e inconstância dos amigos, das astuciosas armadilhas do Inimigo, da própria fraqueza, da miséria e brevidade da vida, dos horrores de uma morte profana, do remorso por prazeres pecaminosos e, por fim, da eterna condenação de Deus. Que insensatez ter medo de se entregar totalmente a Deus! Significa ficar com medo de ser muito feliz. É ter medo de amar a vontade de Deus em todas as coisas. É temer ter coragem para enfrentar as inevitáveis dificuldades, do conforto existente no amor de Deus, do desprendimento das paixões que nos tornam miseráveis. Ai daquelas almas fracas e tímidas que estão divididas entre Deus e o mundo! Elas querem e não querem. Estão divididas entre a paixão e o remorso. Temem o julgamento de Deus e das pessoas. Têm horror ao mal e vergonha do bem. Sofrem com as virtudes sem experimentar seu agradável conforto. Oh, quão miseráveis são! Ah, se tivessem um pouco de coragem para desprezar a conversa vã, a zombaria insensível e a crítica temerária! Que paz desfrutariam nos braços de Deus!

Por François Fénelon

Jó, JÓ, 21:22, Será que alguém pode ensinar algo a Deus, a ele que julga os que estão nos céus?`

Por Jó, Antigo Testamento