Veja outros textos inspiradores!

Números, NM, 3:11, O Senhor disse a Moisés:

Por Números, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 13:2, - Filho do homem, profetize contra os profetas de Israel. A esses que profetizam o que lhes vem do coração, diga que ouçam a palavra do Senhor.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Neemias, NE, 12:20, de Salai, Calai; de Amoque, Héber;

Por Neemias, Antigo Testamento

A OUTRA Amamos sempre no que temos O que não temos quando amamos. O barco pára, largo os remos E, um a outro,as mãos nos damos. A quem dou as mãos? À Outra. Teus beijos são de mel de boca, São os que sempre pensei dar, E agora a minha boca toca A boca que eu sonhei beijar. De quem é a boca? Da Outra. O remos já caíram na água, O barco faz o que a água quer. Meus braços vingam minha mágoa No abraço quie enfim podem ter. Quem abraço? A Outra. Bem sei, és bela, és quem desejei.. Não deixe a vida que eu deseje Mais que o que pode ser teu beijo E poder ser eu que te beije. Beijo, e em quem penso? Na Outra. Os remos vão perdidos já, O barco vai e não sei para onde. Que fresco o teu sorriso está, Ah, meu amor, e o que ele esconde! Que é do sorriso Da Outra? Ah, talvez, mortos ambos nós, Num outro rio sem lugar Em outro barco outra vez sós Possamos nós recomeçar Que talvez sejas A Outra. Mas não, nem onde essa paisagem É sob eterna luz eterna Te acharei mais que alguém na viagem Que amei com ansiedade terna Por ser parecida Com a Outra. Ah, por ora, idos remos e rumo, Dá-me as mãos, a boca, o teu ser. E façamos desta hora um resumo Do que não poderemos ter. Nesta hora, a única Sê a Outra.

Por Fernando Pessoa

Meu amor, e quem te traz Essa flor é o teu rapaz O teu sorriso ainda vai brilhar E o mundo vai girar Meu amor, não sofro mais Por dizer que tanto faz O tempo passa e o mundo vai girar

Por João Capdeville

Enquanto seguia perseguindo apenas a cura garantida para o meu corpo, sofri. O remédio que eu precisava era pra alma. E estava o tempo todo aqui, dentro de mim.

Por Ana Michelle Soares

Amor sem tréguas É necessário amar, qualquer coisa, ou alguém; o que interessa é gostar não importa de quem. Não importa de quem, nem importa de quê; o que interessa é amar mesmo o que não de vê. Pode ser uma mulher, uma pedra, uma flor, uma coisa qualquer, seja lá do que for. Pode até nem ser nada que em ser se concretize, coisa apenas pensada, qua a sonhar se precise. Amar por claridade, sem dever a cumprir; uma oportunidade para olhar e sorrir.

Por António Gedeão

Sei que parece brega, mas o amor é paixão, obsessão, por alguém sem quem não se vive. Eu digo: pule de cabeça, encontre por alguém a quem amar com loucura e que o ame da mesma forma. Como encontrá-lo? Esqueça o cérebro e ouça seu coração. Eu não ouço seu coração. Porque a verdade, meu amor, é que não faz sentido viver sem isso. Fazer a viagem e não se apaixonar profundamente equivale a não viver. Mas você tem que tentar, porque, se não tentar, nunca vai viver…

Por Federico Moccia

O talento ou acaso não escolhem, para manisfestar-se, nem dias nem lugares.

Por José Saramago

⁠Achei que o lucro e o medo controlassem as ações das pessoas. Porém, os corações dos homens não parecem funcionar dessa forma...

Por Drifters