Veja outros textos inspiradores!

Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz.

Por Abraham Lincoln

‘SÓ DE SACANAGEM’ Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração está no escuro, à luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar. Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval; vou confiar, mais e outra vez”! Eu; meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve, e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo; a gente consegue ser livre, ético, e o escambau"! Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo, mas se a gente quiser, vai dar para mudar o final!

Por Elisa Lucinda

I Samuel, 1SM, 29:5, Não é este aquele Davi, de quem cantavam nas danças, dizendo: Saul matou os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares?

Por I Samuel, Antigo Testamento

A ambição, na verdade, é ignorância de poder.

Por Charles Caleb Colton

A conquista do supérfluo provoca uma excitação espiritual superior a conquista do necessário.

Por Gaston Bachelard

Resistência Ouvi do meu pai que a minha avó benzia e o meu avô dançava o bambelô na praia, e batia palmas com as mãos encovadas ao coco improvisado, ritmando as paixões na alma da gente. Ouvi do meu pai que o meu avô cantava as noites de lua, e contava histórias de alegrar a gente e as três Marias. Meu avô contava: a nossa África será sempre uma menina. Meu pai dizia: ô lapa de caboclo é esse Brasil, menino! E coro entoava: _ dançamos a dor tecemos o encanto de índios e negros da nossa gente

Por Graça Graúna

Números, NM, 11:18, Diga ao povo: ´Santifiquem-se para amanhã e vocês comerão carne, porque vocês choraram aos ouvidos do Senhor, dizendo: ´Quem nos dará carne para comer? A vida era melhor no Egito.`` Por isso o Senhor lhes dará carne e vocês poderão comer.

Por Números, Antigo Testamento

Oséias, OS, 1:2, Quando, pela primeira vez, o Senhor falou por meio de Oseias, o Senhor lhe disse: - Vá e case com uma prostituta, e tenha com ela filhos de uma prostituta. Porque a terra se prostituiu, desviando-se do Senhor.

Por Oséias, Antigo Testamento

MÃE, palavra forte e doce... MÃE, amor intenso! Desde a concepção em seu ventre; ou filho de coração, amor incondicional e permanente. MÃE, um ser supremo! Única com capacidade de possuir dois corações em seu corpo, pulsando, vivente!... e com perícia de amar um filho concebido de outra mulher, mas que a vida lhe trouxe de presente. MÃE, a mulher que cria, luta, acalenta, protege, ensina, incessantemente. MÃE, colo, aconchego, cheiro, carinho, sorrisos, mão amiga, fiel confidente. MÃE, ser divino! Um anjo na terra. Poção mágica do amor de Deus que foi entregue pra gente. Feliz dia das MÃES a todas as MÃEZINHAS. Em especial a minha. Te amo MÃE.

Por NARA NUBIA ALENCAR QUEIROZ

Por desafio vestiu-se de gueixa amor não sentiu

Por Eugénia Tabosa