Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 8:16, - Saia da arca, você, a sua mulher, os seus filhos e as mulheres dos seus filhos.
Por Gênesis, Antigo TestamentoJó, JÓ, 10:15, Se for iníquo, ai de mim! E, se for justo, não ouso levantar a cabeça, pois estou envergonhado e olho para a minha miséria.
Por Jó, Antigo TestamentoO que há de mais real para mim são as ilusões que crio com a minha pintura. O resto são areias movediças.
Por Eugène DelacroixJó, JÓ, 28:7, Essa vereda, a ave de rapina a ignora, e os olhos do falcão nunca a viram.
Por Jó, Antigo TestamentoMeu trem Parte meu trem Da gare escura, Pela manhã que não veio, Ainda. Do escuro da noite, Que não finda, Parte meu trem Escuro e sujo. Trem de perfumes Extravagantes, Em misturas exóticas De odores; Miss dior, num certo azêdo Do suor De mil axilas. O cheiro de peixe Que exala De caixotes, em jornal (sem igual). Ah, meu trem que parte, Escuro e sujo! Trem de luxo No cotidiano, Com portas abertas (incertas) Que são bocas famintas (de gente). De janelas sem vidro, Com chuva, com vento Num só lamento, Do pó que levanta Do chão, Juncado do lixo De muitas mãos E das bocas que cospem A miséria de um povo. Meu trem… Do cotidiano, De professoras azuis, De bêbados cansados, De suados operários, Dos peixeiros Que espalham na manhã A presença dos mares, Em horários incertos (invulgares). Trem democrático. Prático! A professora ao lado Da lavadeira, No mesmo trem, Escuro E sujo, Com cheiro de peixe, De roupa lavada (ou suja?) Com o lixo espalhado No perfume francês. Quem nos fez Assim tão irmanados Nós….Os subdesenvolvidos Do sul? Num mesmo trem Escuro E sujo. Com vento Com chuva Com frio, Mas sem cheiro Do sangue Da luta de irmãos. O branco no preto O preto no branco, Livres Num mesmo trem Escuro E sujo, Com vento, Com chuva, Com frio, Mas sem o cheiro Da pólvora Da guerra, Que me aterra
Por Victor MottaO casamento é como enfiar a mão num saco de serpentes na esperança de apanhar uma enguia.
Por Leonardo da VinciSalmos, SL, 7:2, para que ninguém, como leão, me arrebate, despedaçando-me, não havendo quem me livre.
Por Salmos, Antigo TestamentoSerá que a liberdade é uma bobagem?... Será que o direito é uma bobagem?... A vida humana é alguma coisa a mais que ciências, artes e profissões. E é nessa vida que a liberdade tem um sentido,e o direito dos homens. A liberdade não é um prêmio, é uma sanção. Que há de vir .
Por Mário de Andrade