Veja outros textos inspiradores!
Quem me dera Se teu silêncio fosse sim Daí já era Seria dona de mim Quem me dera Se pudesse perceber Que sinto falta
Por Gabriel Gonti“Contudo, se o roubo é comumente o crime da miséria e da aflição, se esse crime apenas é praticado por essa classe de homens infelizes, para os quais o direito de propriedade (direito terrível e talvez desnecessário) apenas deixou a vida como único bem, então as penas em dinheiro contribuirão tão-somente para aumentar os roubos, fazendo crescer o número de mendigos, tirando o pão a uma família inocente para dá-lo a rico talvez criminoso.”
Por Cesare BeccariaA vida é repleta de pequenos momentos que parecem prosaicos até se ter a distância necessária para olhar para trás e perceber a cadeia de grandes momentos que eles desencadearam.
Por Chris BohjalianPara serem felizes, os cidadãos dos países ricos precisariam incorporar algumas lições das sociedades primitivas.
Por Claude Lévi-StraussÊxodo, EX, 18:19, Escute agora o que vou dizer. Eu o aconselharei, e que Deus esteja com você. Represente o povo diante de Deus, leve as suas causas a Deus,
Por Êxodo, Antigo Testamento( 016 ) AO MESTRE COM CARINHO ( Homenagem ao poeta Jenário de Fátima ) Um dia ele segurou em minha mão Pra me ensinar fazer lindos sonetos Fiz de sua companhia um amuleto literalmente tirei os pés do chão... Sei que por Deus sou um ser eleito Um anjo bom caiu no meu jardim Exalando um cheirinho de jasmim. Trazendo rimas em versos perfeitos Sorristes ao ver, quão boba eu ficava. Quando a ti mostrava esses versos soltos Versos livres, de tão livres eram tortos... E de olho bem abertos eu sonhava Aprendendo que nesse mundo virtuoso Uma tela fina separa corpo e não alma! Joelma Maia
Por Jenário de FátimaQuanto a nossas perdas e ganhos, já vimos que frequentemente se misturam. Para crescer, temos de renunciar a muita coisa. Pois não se pode amar profundamente alguma coisa sem se tornar vulnerável à perda. E não se pode ser um indivíduo separado, responsável, com conexões, pensante, sem alguma perda, alguma desistência, alguma renúncia.
Por Judith Viorst