Veja outros textos inspiradores!
Soneto 30 Quando à corte silente do pensar Eu convoco as lembranças do passado, Suspiro pelo que ontem fui buscar, Chorando o tempo já desperdiçado, Afogo olhar em lágrima, tão rara, Por amigos que a morte anoiteceu; Pranteio dor que o amor já superara, Deplorando o que desapareceu. Posso então lastimar o erro esquecido, E de tais penas recontar as sagas, Chorando o já chorado e já sofrido, Tornando a pagar contas todas pagas. Mas, amigo, se em ti penso um momento, Vão-se as perdas e acaba o sofrimento.
Por William ShakespeareDe Cara Limpa e Alma Podre Tem pessoas que tem uma alma que parece um esgoto. Podre! Mas a cara é limpa para disfarça suas maldades. Antonia Diniz
Por Antonia dinizEssa não é a reação de uma mulher apaixonada, para quem o casamento é uma progressão natural desse amor.
Por Cherie JonesA felicidade não deve nada a você. Ela não é uma pessoa ou uma instituição contra a qual é possível se enfurecer. É uma emoção, e você está no comando das suas emoções.
Por Benjamin FerenczVocê diz a verdade quando ninguém diz. E não vê as coisas como os outros. Preciso de alguém como você.
Por A Imperatriz (série)Salmos, SL, 78:58, Pois o provocaram à ira com os seus lugares altos e com as suas imagens de escultura despertaram o seu ciúme.
Por Salmos, Antigo TestamentoDas alegrias e lágrimas Dez anos atrás eu estava almoçando num restaurante em Ribeirão Preto. Ao meu lado, dezenas de estudantes comemoravam a formatura no segundo grau; riam, brindavam, faziam troça uns com os outros. Eram pessoas que haviam cumprido uma etapa em suas vidas, e estavam alegres por causa disto. Uma hora depois, quando eu já estava na sobremesa, o clima dos estudantes havia mudado completamente. A mesa foi ficando cada vez mais silenciosa, e, logo em seguida, alguém chorou. Pouco a pouco, o choro foi se espalhando entre eles. As pessoas se abraçavam, faziam promessas de jamais se afastarem, mas sabiam no fundo de seus corações que a partir dali os caminhos se separavam. Eram pessoas que haviam cumprido uma etapa em suas vidas, e estavam tristes por causa disto
Por Paulo CoelhoMateus, MT, 1:25, Porém não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus.
Por Mateus, Novo TestamentoEu pergunto aos economistas políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infância, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico?
Por Almeida Garrett