Veja outros textos inspiradores!

Eu percebi que a questão sobre um homem que você passou a vida inteira amando de longe é que mesmo que ele seja real, você realmente imaginou a maior parte dele.

Por Kirsten Smith

Salmos, SL, 102:9, Por pão tenho comido cinza e as lágrimas se misturam com a minha bebida,

Por Salmos, Antigo Testamento

O Neo-Realismo é para mim uma forma de olhar a realidade sem qualquer preconceito, sem que intervenham convencionalismos – colocando-me diante dela sem idéias preconcebidas, olhando-a com honestidade –, seja qual for à realidade, não só a social, mas também a espiritual, a metafísica, tudo o que existe no interior do homem. (...) Quando conto a história de certas pessoas, tento sempre mostrar qualquer coisa de verdadeiro.

Por Federico Fellini

As pessoas vivem com sua miséria ao invés de morrer tentando mudar isso.

Por Black Lightning

Remorso Às vezes, uma dor me desespera... Nestas ânsias e dúvidas em que ando. Cismo e padeço, neste outono, quando Calculo o que perdi na primavera. Versos e amores sufoquei calando, Sem os gozar numa explosão sincera... Ah! Mais cem vidas! com que ardor quisera Mais viver, mais penar e amar cantando! Sinto o que desperdicei na juventude; Choro, neste começo de velhice, Mártir da hipocrisia ou da virtude, Os beijos que não tive por tolice, Por timidez o que sofrer não pude, E por pudor os versos que não disse!

Por Olavo Bilac

⁠Muitas pessoas ficam com a impressão errada de que há algo romântico ou trágico em chegar ao fundo do poço.

Por Donald Ray Pollock

Estou na caridade da evolução do meu ser. Quero ser menina, encontro-me mulher. Quero ser mulher, vejo-me menina.

Por Ferreira Gullar

Como se fosse possível matar o tempo sem ferir a eternidade.

Por Henry David Thoreau

A autoridade que não é equilibrada é tirania.

Por Cesare Cantù

Carinho era a melhor palavra que ela conseguia pensar para descrever o que eles sentiam um pelo outro. O carinho era caloroso, mas não tépido, da cor do âmbar, mais afetuoso que a amizade, mas menos complicado que o amor.

Por Cleópatra e Frankenstein (livro)