Veja outros textos inspiradores!
Por isso que os nossos velhos dizem: "Você não pode se esquecer de onde você é e nem de onde você veio, porque assim você sabe quem você é e para onde você vai". Isso não é importante só para a pessoa do indivíduo, é importante para o coletivo.
Por Ailton KrenakJó, JÓ, 19:10, Arruinou-me de todos os lados, e eu me vou; tirou-me a esperança, como se arranca uma árvore.
Por Jó, Antigo TestamentoAlgumas coisas quando se quebram são fáceis de consertar: uma xícara lascada uma estatueta de gesso um sapato velho uma receita que desanda ou uma amizade arruinada. Ainda que guardem as marcas do remendo, é possível que essas marcas tenham um certo charme como algumas cicatrizes. Mas experimente consertar um poema que estragou.
Por Ana Martins MarquesAtos, AT, 14:6, Quando Paulo e Barnabé souberam disso, fugiram para Listra e Derbe, cidades da Licaônia, e para as regiões vizinhas,
Por Atos, Novo Testamento"O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem toda as coisas concentradas nele. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa - de maneira pura, legítima e eterna."
Por A. W. TozerNós corriamos pela nossa escola que estava cheia de ruídos, gritos, vida e morte.
Por Highschool of the DeadAs sem-razões do amor Eu te amo porque te amo, Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo. Eu te amo porque te amo. Amor é estado de graça e com amor não se paga. Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários. Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim. Porque amor não se troca, não se conjuga nem se ama. Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo. Amor é primo da morte, e da morte vencedor, por mais que o matem (e matam) a cada instante de amor.
Por Carlos Drummond de Andrade