Veja outros textos inspiradores!

Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco: não há nada que substitua o sabor da comunicação direta.

Por Mario Quintana

⁠Se você puder manter o olhar do Cristo crucificado por tempo suficiente, você descobrirá essas verdades. Primeiro, se o pecado custou tanto àquele que é Inocência, então eu, que sou culpado, não posso considerá-lo levianamente; segundo, só há uma coisa pior do que o pecado neste mundo: negar que sou pecador; terceiro, mais amarga do que a crucificação deve ser minha rejeição daquele Amor com o qual fui redimido.

Por Fulton Sheen

Ezequiel, EZ, 12:16, Deixarei que alguns poucos escapem da espada, da fome e da peste, para que publiquem todas as suas coisas abomináveis entre as nações para onde forem; e saberão que eu sou o Senhor.`

Por Ezequiel, Antigo Testamento

A impressão mais cruel que pode ser feita numa criancinha é a indiferença. Ignorar a necessidade de amor de uma criança dá a entender a seu coração que suas necessidades não são essenciais. Ao crescer, essa criança acha muito difícil expressar o verdadeiro amor. Em vez de um cálido fluxo de sentimentos, ela vai sentir uma emoção muito mais fria e moderada, que facilmente pisca e falha. A indiferença possui um longo legado.

Por Deepak Chopra

Existem palavras que deveriam servir uma única vez.

Por François Chateaubriand

⁠Seria muito bom se, na escola, nos ensinassem inteligência emocional e a amar a nós mesmos.

Por Curro Cañete

Às vezes, no espaço de uma dor cabe apenas o silêncio. Não um silêncio feito da ausência das palavras: um silêncio que é a própria ausência.

Por Julián Fuks

"Você não manda no seu coração." Continue pensando e acreditando nisso e amanhã você será mais idiota do que hoje.

Por Vagner Santana

Salmos, SL, 71:12, Ó Deus, não te ausentes de mim; Deus meu, apressa-te em me socorrer.

Por Salmos, Antigo Testamento

O povo nunca é humanitário. O que há de mais fundamental na criatura do povo é a atenção estreita aos seus interesses, e a exclusão cuidadosa, praticada sempre que possível, dos interesses alheios.

Por Fernando Pessoa