Veja outros textos inspiradores!
Na verdade, uma definição clássica de um investidor astuto é alguém que compra em mercados de baixa, quando todo mundo está vendendo, e vende em mercados de alta, quando todo mundo está comprando.
Por Benjamin GrahamEm primeiro lugar, é preciso empreender uma busca sincera para descobrir quem somos e que rumo queremos seguir na grande jornada da vida. Em segundo lugar, é necessário ter uma disciplina considerável para de fato chegar lá, depois de saber para onde queremos ir. Embora pareça simples, muita gente não tem sucesso ao longo do caminho porque não quer ter o trabalho necessário para ir até o fim.
Por Flip FlippenSou um anjo...Anjo de Deus... Você pode me chamar para Qual fim quiser, pode ser Para o bem ou para o mal, A força vem de Deus, eu Sou apenas um canal, Se me quiseres para o bem, Farei de tudo para te agradar, Iluminar sua vida, consertar tudo, Vou cuidar de você. Pois sou um canal de Deus. Mas se me quiseres para o mal ou me tratares mal, posso me transformar Em anjo do mal, ai as conseqüências virão Pois batalharei contra ti, em todas as modalidades De sua vida. Pois lembre-se... sou um anjo.
Por Valdir VenturiInstruções para dar corda ao relógio Lá no fundo está a morte, mas não tenha medo. Segure o relógio com uma mão, pegue com dois dedos o pino da corda, puxe-o suavemente. Agora abre-se outro prazo, as árvores soltam suas folhas, os barcos correm regata, o tempo como um leque vai-se enchendo de si mesmo e dele brotam o ar, as brisas da terra, a sombra de uma mulher, o perfume do pão. Que mais quer, que mais quer? Amarre-o depressa ao seu pulso, deixe-o bater em liberdade, imite-o anelante. O medo enferruja as âncoras, cada coisa que pôde ser alcançada e foi esquecida começa a corroer as veias do relógio, gangrenando o frio sangue de seus pequenos rubis. E lá no fundo está a morte se não corremos, e chegamos antes e compreendemos que já não tem importância.
Por Julio CortázarBrigam Espanha e Holanda Pelos direitos do mar O mar é das gaivotas Que nele sabem voar O mar é das gaivotas E de quem sabe navegar. Brigam Espanha e Holanda Pelos direitos do mar Brigam Espanha e Holanda Porque não sabem que o mar É de quem o sabe amar. . . . Leila Diniz,1965
Por Leila DinizNão se aborreça em saber que algumas pessoas só têm coragem de falar de você na sua ausência, é porque elas témem e respeitam a sua presença.
Por Hudson PessiniPor entre a chuva de mortais peloiros A nua fronte enriquecer de loiros Eu procuro, eu desejo, Para teus mimos desfrutar sem pejo, Pois quem deste esplendor se não guarnece, Não é digno de ti, não te merece.
Por BocageI Tessalonicenses, 1TS, 5:8, Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação.
Por I Tessalonicenses, Novo Testamento