Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 3:9, E o Senhor Deus chamou o homem e lhe perguntou: - Onde você está?
Por Gênesis, Antigo TestamentoJó, JÓ, 21:2, ´Ouçam com atenção as minhas palavras; seja esta a consolação que vocês me trazem.
Por Jó, Antigo TestamentoUm homem rouba o primeiro beijo, implora o segundo, exige o terceiro, recebe o quarto, aceita o quinto, e suporta os restantes.
Por Helen RowlandTodos nós pensamos que temos tempo. O tempo é essa substância milagrosa, parece que temos muito, e então, de repente, ele some.
Por Eloisa JamesNão há um grau mínimo do pequeno, mas há sempre um grau menor, sendo impossível que o que é deixe de ser por divisão. Mas também do grande há sempre um maior. E o grande é igual ao pequeno em composição. Considerada em si mesma, toda a coisa é a um tempo pequena e grande.
Por AnaxágorasÉ tão bom quando temos a oportunidade de ajudar quem nos ajudou. Não tem a ver com retribuição, tem a ver com amor recíproco.
Por Karen E. Quinones MillerQuem estudou latim se lembra que a palavra "feliz" é felix, que significa também "fértil". Felicidade é sinônimo de fertilidade. Fertilidade não é apenas gerar outras pessoas. Fertilidade é impedir que a vida cesse na sua múltipla condição. Fertilidade é dificultar a desertificação dos nossos sonhos. Fertilidade é fazer com que não haja a esterilização do nosso futuro. Ser feliz é sentir-se fértil.
Por Mario Sergio CortellaDIA DE FRIO NO CERRADO (soneto) A manhã de nevoa branca e fria num úmido dia, e tão invernado em maio nas bandas do cerrado embrulhado pela geada ventania Ruflante folha, em triste romaria e a garoa, em um tom enxarcado num bale, do inverno anunciado: faz frio, frio que frio no frio viria Arfa no peito este frio ardente achega no cobertor cavaleiro é frio que sente, e mais sente Vergado, olhar gelado, cordeiro ó dia de frio no cerrado, gente escasso ao sertanejo costumeiro! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 29 maio, 2025, 169’29” – Araguari, MG Frente fria
Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol