Veja outros textos inspiradores!
Vaidosa Cesário Verde Dizem que tu és pura como um lírio E mais fria e insensível que o granito, E que eu que passo por aí por favorito Vivo louco de dor e de martírio. Contam que tens um modo altivo e sério, Que és muito desdenhosa e presumida, E que o maior prazer da tua vida, Seria acompanhar-me ao cemitério Chamam-te a bela imperatriz das fátuas, A déspota, a fatal, o figurino, E afirmam que és um molde alabastrino, E não tens coração, como as estátuas. E narram o cruel martirológio Dos que são teus, ó corpo sem defeito, E julgam que é monótono o teu peito Como o bater cadente dum relógio. Porém eu sei que tu, que como um ópio Me matas, me desvairas e adormeces És tão loira e doirada como as messes E possuis muito amor… Muito amor-próprio!
Por Cesário Verdeminhas paredes desabaram – só se ouviu o som – oitocentos reais de tijolos cimento azulejos rejunte branco – as paredes foram desabando – como todos os grandes muros políticos protetivos cativos coloridos mijados – onde se escoram os cansados – minhas paredes cumpriram seu tempo
Por Jarid ArraesEu sabia como o sofrimento funcionava. A única coisa que adormece a dor é o tempo, preenchendo sua cabeça com memórias novas, criando uma separação entre você e a tragédia.
Por Krystal SutherlandEu pensei que por algum motivo, eu pudesse ser diferente na vida deles. E me trataram como qualquer um.
Por Prefira Borboletas (Mariana Lobo)The movie will begin in five moments, the mindless voice announced .All those unseated will await the next show. We filed slowy into the hall The auditorium was vast and silent. As we seated and were darkened, the voice continued : The program for this evening is not new you've seen this entertainment through and through. You've seen your birth,yourlife and death; You might recall all of the rest. Did you have a good world when you died? Enough to base a movie on?
Por Jim MorrisonEu não me importo de você ser pobre ou rico, eu só me importo se você pode ganhar dinheiro.
Por Campeonato dos Sonhos (filme)E é para chegar quem quiser, deixe a tristeza para lá E traga o seu coração, sua presença de irmão Nós precisamos de você nesse cordão
Por Gonzaguinha