Veja outros textos inspiradores!

Nada é tão bom como o amor, nem tão verdadeiro como o sofrimento.

Por Alfred de Musset

Atitudes discretas são mais estimulantes do que grandes exibições.

Por Sherry Argov

Depois de pousar em território inimigo, não há volta.

Por A Batalha Esquecida (filme)

Amanhecimento De tanta noite que dormi contigo no sono acordado dos amores de tudo que desembocamos em amanhecimento a aurora acabou por virar processo. Mesmo agora quando nossos poentes se acumulam quando nossos destinos se torturam no acaso ocaso das escolhas as ternas folhas roçam a dura parede. nossa sede se esconde atrás do tronco da árvore e geme muda de modo a só nós ouvirmos. Vai assim seguindo o desfile das tentativas de nãos o pio de todas as asneiras todas as besteiras se acumulam em vão ao pé da montanha para um dia partirem em revoada. Ainda que nos anoiteça tem manhã nessa invernada Violões, canções, invenções de alvorada... Ninguém repara, nossa noite está acostumada.

Por Elisa Lucinda

Se escrevo romances é porque só através deles é possível dizer certas coisas que estão recalcadas. O romance desvela a realidade, põe a injustiça a nu, possibilitando a identificação e eternizando o universo que ele cria.

Por Betty Milan

Você sempre será muito de alguma coisa para alguém: muito grande, muito barulhento, muito flexível, muito nervoso. Mas, se você aparar suas bordas, perderá sua essência.

Por Danielle LaPorte

II Crônicas, 2CR, 8:16, Assim foi executada toda a obra de Salomão, desde o dia em que foram lançados os alicerces da Casa do Senhor até o término da construção. E assim foi concluída a Casa do Senhor.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

As leis trituram os pobres, e os ricos mandam na lei.

Por Oliver Goldsmith

⁠A vaidade é um dos seus defeitos marcantes, embora não o seu maior.

Por Atlas (filme)

⁠Meus olhos cansado se abrem pra um novo día Engulo a saliva da minha própria rebeldia E quem diria que um día cê me ouviria falar? É que minhas correntes foram soltas antes d'eu me expressar Tardia, e sinto que aquí não posso caminhar Meu corre é longo, mais um pulo, chego onde quero chegar Por onde quero, posso até chegar numa ilusão Mas sigo em frente e nem sempre ouço o meu coração

Por Jup do Bairro