Veja outros textos inspiradores!

Eu acho que o indicador chave para a riqueza não é ter boas notas, ética de trabalho, ou QI. Eu acredito que são os relacionamentos. Pergunte a si mesmo duas perguntas: Quantas pessoas conheço, e quanto dinheiro de resgate eu poderia conseguir de cada uma?

Por Jarod Kintz

Não vou pedir que não chorem, pois nem todas as lagrimas são um mal.

Por Gandalf

O artista é mentiroso, mas a arte é verdade!

Por François Mauriac

Nada é para sempre, mas algumas coisas, algumas cicatrizes, são profundas demais para desaparecer.

Por Jennifer L. Armentrout

Provérbios, PV, 30:18, Há três coisas que são maravilhosas demais para mim; na verdade, há quatro que eu não entendo:

Por Provérbios, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 9:8, Será que eu digo isso apenas como homem? Não é verdade que a lei também o diz?

Por I Coríntios, Novo Testamento

Jeremias, JR, 4:11, Naquele tempo, se dirá a este povo e à cidade de Jerusalém: - Um vento abrasador, vindo dos lugares altos do deserto, sopra na direção da filha do meu povo, não para peneirar nem para limpar.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Até o silêncio tem uma história para contar. Apenas escute. Escute.

Por Jacqueline Woodson

— O meu nome é Severino, como não tenho outro de pia. Como há muitos Severinos, que é santo de romaria, deram então de me chamar Severino de Maria como há muitos Severinos com mães chamadas Maria, fiquei sendo o da Maria do finado Zacarias. Mais isso ainda diz pouco: há muitos na freguesia, por causa de um coronel que se chamou Zacarias e que foi o mais antigo senhor desta sesmaria. Como então dizer quem falo ora a Vossas Senhorias? Vejamos: é o Severino da Maria do Zacarias, lá da serra da Costela, limites da Paraíba. Mas isso ainda diz pouco: se ao menos mais cinco havia com nome de Severino filhos de tantas Marias mulheres de outros tantos, já finados, Zacarias, vivendo na mesma serra magra e ossuda em que eu vivia. Somos muitos Severinos iguais em tudo na vida: na mesma cabeça grande que a custo é que se equilibra, no mesmo ventre crescido sobre as mesmas pernas finas e iguais também porque o sangue, que usamos tem pouca tinta. E se somos Severinos iguais em tudo na vida, morremos de morte igual, mesma morte severina: que é a morte de que se morre de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte de fome um pouco por dia (de fraqueza e de doença é que a morte severina ataca em qualquer idade, e até gente não nascida). Somos muitos Severinos iguais em tudo e na sina: a de abrandar estas pedras suando-se muito em cima, a de tentar despertar terra sempre mais extinta, a de querer arrancar alguns roçado da cinza. Mas, para que me conheçam melhor Vossas Senhorias e melhor possam seguir a história de minha vida, passo a ser o Severino que em vossa presença emigra. (Morte e Vida Severina - Introdução)

Por João Cabral de Melo Neto

⁠O mundo é, na verdade, um grande apiário. As mesmas regras funcionam em ambos os lugares. Não sinta medo, pois nenhuma abelha que ama a vida quer te picar. Mas não seja uma idiota. É por isso que usamos mangas longas e calças compridas. E não bata nelas. Nem pense em bater para espantá-las. E acima de tudo, mande amor para as abelhas. Cada coisinha quer ser amada.

Por A Vida Secreta das Abelhas