Veja outros textos inspiradores!

Ler é meio puxar fios, e não decifrar.

Por Ana Cristina Cesar

Resistência Ouvi do meu pai que a minha avó benzia e o meu avô dançava o bambelô na praia, e batia palmas com as mãos encovadas ao coco improvisado, ritmando as paixões na alma da gente. Ouvi do meu pai que o meu avô cantava as noites de lua, e contava histórias de alegrar a gente e as três Marias. Meu avô contava: a nossa África será sempre uma menina. Meu pai dizia: ô lapa de caboclo é esse Brasil, menino! E coro entoava: _ dançamos a dor tecemos o encanto de índios e negros da nossa gente

Por Graça Graúna

Romanos, RM, 9:33, como está escrito: ´Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e rocha de ofensa, e aquele que nela crê não será envergonhado.`

Por Romanos, Novo Testamento

A perfeição só é atingida com sacrifício.

Por Kevin Kwan

Você não pode fugir de quem você é, mas pode correr na direção de quem quer ser.

Por Jason Reynolds

É ela! É ela! É ela! É ela! É ela! é ela! — murmurei tremendo, e o eco ao longe murmurou — é ela! Eu a vi... minha fada aérea e pura — a minha lavadeira na janela. Dessas águas furtadas onde eu moro eu a vejo estendendo no telhado os vestidos de chita, as saias brancas; eu a vejo e suspiro enamorado! Esta noite eu ousei mais atrevido, nas telhas que estalavam nos meus passos, ir espiar seu venturoso sono, vê-la mais bela de Morfeu nos braços! Como dormia! que profundo sono!... Tinha na mão o ferro do engomado... Como roncava maviosa e pura!... Quase caí na rua desmaiado! Afastei a janela, entrei medroso... Palpitava-lhe o seio adormecido... Fui beijá-la... roubei do seio dela um bilhete que estava ali metido... Oh! decerto... (pensei) é doce página onde a alma derramou gentis amores; são versos dela... que amanhã decerto ela me enviará cheios de flores... Tremi de febre! Venturosa folha! Quem pousasse contigo neste seio! Como Otelo beijando a sua esposa, eu beijei-a a tremer de devaneio... É ela! é ela! — repeti tremendo; mas cantou nesse instante uma coruja... Abri cioso a página secreta... Oh! meu Deus! era um rol de roupa suja! Mas se Werther morreu por ver Carlota Dando pão com manteiga às criancinhas, Se achou-a assim tão bela... eu mais te adoro Sonhando-te a lavar as camisinhas! É ela! é ela, meu amor, minh'alma, A Laura, a Beatriz que o céu revela... É ela! é ela! — murmurei tremendo, E o eco ao longe suspirou — é ela!

Por Álvares de Azevedo

Cuidar das pessoas. Essa é a nossa missão.

Por Cinco Dias no Hospital Memorial (série)

Sorri para ele e me dei conta de que mordia meus lábios.

Por Anastasia Steele

Definição O corpo é onde é carne: o corpo é onde há carne e o sangue é alarme. O corpo é onde é chama: o corpo é onde há chama e a brasa inflama. O corpo é onde é luta: o corpo é onde há luta e o sangue exulta. O corpo é onde é cal: o corpo é onde há cal e a dor é sal. O corpo é onde e a vida é quando. Publicado no livro Canto e palavra (1965).

Por Affonso Romano de Sant'Anna

⁠Impressionante como tem gente que usa qualquer coisa para te manipular. Para tentar te puxar de volta. Inventam seu próprio cenário, sua própria mentira, para te colocar no chão e tentar ser quem vai te levantar. Elimine pessoas assim da sua vida. Rápido!! Viva a sua verdade. Tenha o seu caráter.

Por Felipe Arco