Veja outros textos inspiradores!

O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.

Por William Shakespeare

⁠FESTA Eu desdobrei minha orfandade sobre a mesa, como um mapa. Desenhei o itinerário para meu lugar ao vento. Os que chegam não me encontram. Os que espero não existem. E bebi licores furiosos para transmutar os rostos em um anjo, em copos vazios.

Por Alejandra Pizarnik

A felicidade não é apenas ter ou alcançar, mas sim compartilhar. Estenda sua mão! Compartilhe, sorria e abrace.

Por Roberto Shinyashiki

Dizem os chineses: Se precisar disparar a flecha da verdade, primeiro molhe a sua ponta no mel.

Por Paulo Coelho

II Reis, 2RS, 22:9, Então o escrivão Safã foi falar com o rei e lhe deu relatório, dizendo: - Os seus servos contaram o dinheiro que estava na casa do Senhor e o entregaram nas mãos dos que dirigem a obra e têm a seu encargo a Casa do Senhor.

Por II Reis, Antigo Testamento

Muitos sem terem aprendido a razão, vivem segundo a razão.

Por Demócrito

Esse seu jeito doce de ser me conquistou; com esse belo sorriso e esses olhos verdes. Sua gentileza é encantadora e sua voz é produzida em tons suaves, te amar me faz bem, por isso digo-te que te amo morena.

Por Jorge Tomás

Em busca da maldade Khrisna resolveu testar a sabedoria de seus súditos. Convocou Duryodhana, um rei conhecido por sua crueldade, e pediu que encontrasse um homem bom em seu reino. Duryodhana viajou durante um ano, e voltou à presença de Khrisna, dizendo: “Busquei um homem bom, e não encontrei. São todos egoístas e malvados”. Khrisna chamou o rei Dhammaraja, considerado um homem santo. Pediu que percorresse seu reino em busca de um homem malvado. Dhammaraja viajou durante dois anos, e voltou a Khrisna, dizendo: “Perdoe-me, mas não encontrei ninguém mau. Todos têm um lado bom, apesar dos defeitos”. Então Khrisna comentou com os outros deuses: “Viram? O mundo é um espelho, e devolve a todos os reflexos do próprio rosto”.

Por Paulo Coelho

I Coríntios, 1CO, 10:6, Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.

Por I Coríntios, Novo Testamento

⁠Extraímos os frutos das árvores Expropriam as árvores dos frutos Extraímos os animais da mata Expropriam a mata dos animais Extraímos os peixes dos rios Expropriam os rios dos peixes Extraímos a brisa do vento Expropriam o vento da brisa Extraímos o fogo do calor Expropriam o calor do fogo Extraímos a vida da terra Expropriam a terra da vida Politeístas! Pluristas! Circulares! Monoteístas! Monistas! Lineares!

Por Antônio Bispo dos Santos (Nego Bispo)