Veja outros textos inspiradores!

⁠O superego surge, como sabemos, a partir da identificação com o pai, considerado como um modelo. Todos os aspectos de tal identificação compõem a natureza da dessexualização ou mesmo da sublimação. Parece então que, quando uma transformação deste tipo acontece, ocorre ao mesmo tempo uma difusão instintual.

Por Sigmund Freud

A coragem é um meio-termo entre a covardia e a irresponsabilidade.

Por Daniel Martins de Barros

Você tinha que deixar as mulheres te conhecerem de perto. Consegue ser mais bonito que de longe.

Por Esposa de aluguel (filme)

O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.

Por Coco Chanel

todo mundo ama um escândalo. Não importando o seu tamanho. Afinal, o que pode ser mais divertido que assistir à queda dos poderosos? O que pode ser mais satisfatório que a exposição pública de pecadores hipócritas? Sim, todos amam um escândalo. E se por alguma razão você não está se deliciando com o último, bem... O próximo sempre surge logo em seguida.

Por Desperate Housewives

Se estiver cansada de correr, pode ir andando.

Por Child of Kamiari Month

Se voce não é capaz de praticar o que professa, tenha a dignidade de professar o que pratica!

Por Bill Maher

⁠A conversa de beijos. Sutil, absorvente, destemida, transformadora.

Por Alice Munro

-Ela nunca recobrou a consciência: não reconheceu ninguém desde o momento em que a deixou, - disse eu - Ela jaz com um doce sorriso nos lábios, e seus últimos pensamentos a levaram de volta aos dias felizes. Sua vida encerrou-se como um sonho suave - que ela possa despertar tão suavemente no outro mundo!

Por Emily Brontë

VERBO SER Que vai ser quando crescer? vivem perguntando em redor. Que é ser? É ter um corpo, um jeito, um nome? Tenho os três. E sou? Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito? Ou a gente só principia a ser quando cresce? É terrível, ser? Dói? É bom? É triste? Ser: pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas? Repito: ser, ser, ser. Er. R. Que vou ser quando crescer? Sou obrigado a? Posso escolher? Não dá para entender. Não vou ser. Não quero ser. Vou crescer assim mesmo. Sem ser. Esquecer.

Por Carlos Drummond de Andrade