Veja outros textos inspiradores!
Números, NM, 34:14, Porque a tribo dos filhos dos rubenitas, segundo a casa de seus pais, e a tribo dos filhos dos gaditas, segundo a casa de seus pais, já receberam a sua herança; também a meia tribo de Manassés já recebeu a sua herança.
Por Números, Antigo TestamentoMELANCOLIA Debruçado em pensamentos, Corpo e mente esmorecidos; Amigos de outrora já não andam mais. Entristecido. O maior bem é a vida. O maior medo é a morte. A maior virtude é a sabedoria. Respiro, que sorte! Tudo que tenho é o agora, Nenhum minuto a mais; O presente já é passado. Sem mais. Quando eu fechar os olhos, Não levo malas, projetos nem sabedoria. Irei morar na mais bela cidade. Utopia.
Por Guilherme-GuilhermeÊxodo, EX, 32:27, aos quais ele disse: - Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ´Cada um ponha a espada na cintura. Passem e tornem a passar pelo arraial de porta em porta, e cada um mate o seu irmão, o seu amigo e o seu vizinho.`
Por Êxodo, Antigo TestamentoPara os católicos, o trabalho é uma sentença condenatória, como reafirmará a Renum Novarum, 1981. Para os liberais, é uma disputa mercantil. Para Marx, é a única possibilidade de redenção, junto com a revolução, e por isso é um direito a ser conquistado. Somente Taylor, no plano prático, e Lagargue, no plano teórico, consideram o trabalho um mal que deve ser reduzido ao mínimo, ou evitado.
Por Domenico De MasiA revolução começa aqui, a indústria treme Eu sou estranho, mas são todos iguais a mim Por isso eu sou gigante Eu poderia ficar muito rico Eu preciso disso porque eu sinto fome O dinheiro é um desperdício, só faz rima pobre A revolução começa aqui, a indústria treme Eu sou estranho, mas são todos iguais a mim Sou gigante Sim, eu poderia ficar muito rico Eu preciso disso porque eu sinto fome O dinheiro é um desperdício
Por FroidHebreus, HB, 13:20, Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança,
Por Hebreus, Novo TestamentoTrabalho e trabalho para dar à luz um pai na minha solidão de depauperado arado que nada sulca porque como um comboio a que faltaram carris prévios ao meu arado são seus sulcos. Sou um filho circular. Como um signo zodiacal sou um filho circular, requer o que faço aquilo em que me movo que é aquilo em que me movo o que faço e como fazê-lo se não tenho já em que me mova? O que faço é o que me fez. Sou comboio e arado e um rodado sem discos. Sem paralelo em círculos rotunda tristeza propago de vertiginosa incubação de vórtices que ajudo a solidificar: outra vez a sólida solidão: é fácil a primeira imagem do comboio: insta à compaixão. E são pesados os bois circulares que o meu arado entontece, em vão o rodado sem discos. Quanto pesarão bois entontecidos? Como ser pai quando se é filho?
Por Daniel JonasA solução dos problemas humanos terá que contar com a literatura, a musica, a pintura, enfim com as artes. O homem necessita de beleza como necessita de pão e de liberdade. As artes existirão enquanto o homem existir sobre a face da terra. A literatura sera sempre uma arma do homem em sua caminhada pela terra, em sua busca de felicidade.
Por Jorge Amado