Veja outros textos inspiradores!

E sem o seu trabalho. Um homem não tem honra. E sem a sua honra. Se morre, se mata.

Por Fagner

Os sistemas devem ser apreciados por seus efeitos gerais, e não por exceções particulares.

Por James Fenimore Cooper

Se esse mundo existe, graças a Deus, por que existe? Porque graças a Deus, nós, fizemos o mundo, graças a Deus. Não, desculpe falar é, se existe nós nesse mundo, graças a Deus, é porque Deus fez o mundo. Mas eu falei uma palavra certa, se nós não existiavavumm... mos, se não existi... amus nós, o que que ia acontecer?

Por Inês Brasil

Se ousar me deixar um pingo de esperança, lutarei para ter você até a última gota de sangue em meu corpo.

Por Lauren Blackwood

Envelhecer ainda é a única maneira que se descobriu de viver muito tempo.

Por Charles Saint-Beuve

“O esquecimento é o único que vence o amor.”

Por Calderón de la Barca

Marcos, MC, 5:15, Aproximando-se de Jesus, viram o endemoniado, o que antes estava dominado pela legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram.

Por Marcos, Novo Testamento

Qualquer caminho é apenas um caminho e não constitui insulto algum - para si mesmo ou para os outros - abandoná-lo quando assim ordena o SEU coração. Olhe cada caminho com cuidado e atenção. Tente-o tantas vezes quantas julgar necessárias. Então, faça a si mesmo e apenas a si mesmo uma pergunta: possui esse caminho um coração?

Por Carlos Castaneda

Amor é quando é concedido participar um pouco mais. Amor é a grande desilusão de tudo mais. Amor é finalmente a pobreza. Amor é não ter. Inclusive amor é a desilusão do que se pensava que era amor. E não é prêmio, por isso não envaidece.

Por Clarice Lispector

Com palavras muito bem escolhidas e voz tranqüila, a Mãezinha parecia receber inspiração especial ao falar de uma força que nós, mulheres, temos à disposição e devemos aprender a usar. Ela contou que, quando o mundo foi criado, Olodumaré, o Deus Supremo, mandou três divindades à terra: Ogum, o senhor do ferro, Obarixá, o senhor da criação dos homens, e Oduá, a única mulher e a única que não tinha poderes. Por causa disso, Oduá foi se queixar a Olodumaré e recebeu dele o poder do pássaro contido em uma cabaça, o que fez dela uma lyá Won, a nossa mãe suprema, a mãe de todas as coisas e para toda a eternidade, a que dá continuidade a tudo que existe ou venha a existir. Olodumaré disse a Oduá que, a partir de então, o homem nunca mais poderia fazer nada sem a colaboração da mulher.

Por Ana Maria Gonçalves