Veja outros textos inspiradores!
Não existe ser humano mais miserável do que aquele em que a única coisa habitual é a indecisão.
Por William JamesO ciúme é uma doença psicológica constitucional, e, se com ela nascemos, dificilmente a podemos curar.
Por Emanuel Wertheimer“Uma sociedade não pode ser rica antes de ser inteligente. Não pode existir uma economia realmente sólida e desenvolvida sem que haja uma elite cultural voltada para os bens espirituais, capaz de guiar, julgar e interpretar os esforços da comunidade”.
Por José Monir NasserEscolha pra sua vida, só aquilo que faz bem Nunca mude sua cabeça por nada nem por ninguém Porque afinal de contas, ninguém paga suas contas Nem lhe dar qualquer vintém Então ame, e que ninguém se meta no meio O belo definiu o feio pra se beneficiar Ame e que ninguém se meta no meio Por que amar não é feio, neguinho, o feio é não amar
Por Bia FerreiraUma Arte A arte de perder não é de difícil lastro; tantas coisas parecem prenhes de perda que sua perda não constitui nenhum desastre. Perca um pouco a cada dia. Aceite o arrasto do molho de chaves perdido, a hora mal gasta. A arte de perder não é de difícil lastro. Então teste perder mais longe, mais rastros: lugares, nomes, o destino de onde pensava passar férias. E nada disso pressupõe desastre. Perdi o relógio de minha mãe. E, ah, que impacto!, a última ou penúltima das três casas que amei. A arte de perder não é de difícil lastro. Perdi duas cidades, que belas. E, mais vasto, algumas terras, dois rios, um continente, que saudade, mas não chega a ser desastre. ―Mesmo perder você (anedota na voz, gesto que adoro) não deve enganar-me. Pois é claro que a arte de perder não é de tão difícil lastro mesmo que pareça (note!) um desastre.
Por Elizabeth BishopPor te falar eu te assustarei e te perderei? mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia
Por Clarice LispectorAtos, AT, 11:15, - Quando comecei a falar, o Espírito Santo caiu sobre eles, como também sobre nós, no princípio.
Por Atos, Novo TestamentoCântico dos Cânticos, CT, 4:12, Meu amor, minha noiva, você é um jardim fechado, um manancial recluso, uma fonte selada.
Por Cântico dos Cânticos, Antigo Testamento