Veja outros textos inspiradores!
Conclusões de Aninha Estavam ali parados. Marido e mulher. Esperavam o carro. E foi que veio aquela da roça tímida, humilde, sofrida. Contou que o fogo, lá longe, tinha queimado seu rancho, e tudo que tinha dentro. Estava ali no comércio pedindo um auxílio para levantar novo rancho e comprar suas pobrezinhas. O homem ouviu. Abriu a carteira tirou uma cédula, entregou sem palavra. A mulher ouviu. Perguntou, indagou, especulou, aconselhou, se comoveu e disse que Nossa Senhora havia de ajudar E não abriu a bolsa. Qual dos dois ajudou mais? Donde se infere que o homem ajuda sem participar e a mulher participa sem ajudar. Da mesma forma aquela sentença: "A quem te pedir um peixe, dá uma vara de pescar." Pensando bem, não só a vara de pescar, também a linhada, o anzol, a chumbada, a isca, apontar um poço piscoso e ensinar a paciência do pescador. Você faria isso, Leitor? Antes que tudo isso se fizesse o desvalido não morreria de fome? Conclusão: Na prática, a teoria é outra.
Por Cora CoralinaRaça é um sentimento, não uma realidade: 95%, pelo menos, é um sentimento. Nada me fará acreditar que raças biologicamente puras podem existir hoje. O orgulho nacional não precisa do delírio racial.
Por Benito MussoliniVocê não pode simplesmente ser grosseiro sem ser engraçado. Grosseria com raiva é horrível.
Por Ali WongÉ esta, não é outra, a minha crença. Raios vos partam, vós que duvidais, raios vos partam, cegos de nascença!
Por Fernando NamoraI Crônicas, 1CR, 14:9, Mas os filisteus vieram e investiram contra ele no vale dos Refains.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoMarcos, MC, 14:30, Mas Jesus lhe disse: <J> - Em verdade lhe digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, você me negará três vezes.</J>
Por Marcos, Novo Testamento