Veja outros textos inspiradores!
Mereço tudo. Tinha que acontecer. Curvei-me tanto a este amor que passaste por cima sobranceira e acabaste por nem me perceber...
Por J. G. de Araújo JorgeA honra nunca se ofende impunemente: nunca existe por metade; inteira é forte, ferida está morta.
Por Paolo MantegazzaAssumir a responsabilidade por nossos atos, com coragem e disposição, nos coloca a favor da vida e ela nos apoia.
Por Zíbia GasparettoÀs vezes, temos que fazer alguma coisa para descobrir o motivo. Às vezes, nossas ações são perguntas, não respostas.
Por John le CarréÀs vezes eu olho para fora e penso que um monte de outras pessoas viu essa neve antes. Assim como eu penso que um monte de outras pessoas leu aqueles livros antes. E ouviram aquelas canções. Eu me pergunto como elas estão se sentindo esta noite. Não sei bem o que estou dizendo.
Por As Vantagens de Ser InvisívelO GUARDADOR DE REBANHOS (IX) Sou um guardador de rebanhos O rebanho é os meus pensamentos E os meus pensamentos são todos sensações. Penso com os olhos e com os ouvidos E com as mãos e os pés E com o nariz e a boca. Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la E comer um fruto é saber-lhe o sentido. Por isso quando num dia de calor Me sinto triste de gozá-lo tanto. E me deito ao comprido na erva, E fecho os olhos quentes, Sinto todo o meu corpo deitado na realidade, Sei a verdade e sou feliz.
Por Alberto CaeiroA relação entre portugueses e brasileiros é de tal maneira forte e densa, assenta em tantos equívocos, tanta morte, tanto desentendimento, que é uma relação de sobressalto e de incompreensão. Nunca é só amor, indiferença, revolta, exasperação, riso. É tudo isso.
Por Alexandra Lucas CoelhoAmigo de verdade é aquele que diz o que você precisa ouvir, não o que quer ouvir. Ele arrisca a amizade pelo seu bem!
Por Carlos HilsdorfViver é construir-se o tempo todo, é (re)fazer-se o tempo todo, é cair e levantar quantas vezes forem necessárias. A vida não nos dá nenhuma garantia de nada, viver é uma caixinha de surpresas, é se arriscar o tempo todo, é (re)nascer o tempo todo. As coisas podem ou não "vingar" e está tudo ok, não há necessidade em se torturar incessantemente. Até mesmo porque nem adianta. Recomece com mais experiência e maturidade mais uma vez, e outras, quantas forem necessárias.
Por Soraya Rodrigues de Aragao