Veja outros textos inspiradores!
Eu, que sou feio, sólido, leal, A ti, que és bela, frágil, assustada, Quero estimar-te, sempre, recatada Numa existência honesta, de cristal. Sentado à mesa dum café devasso. Ao avistar-te, há pouco, fraca e loura. Nesta Babel tão velha e corruptora, Tive tenções de oferecer-te o braço. E, quando socorreste um miserável, Eu que bebia cálices de absinto, Mandei ir a garrafa, porque sinto Que me tornas prestante, bom, saudável. «Ela aí vem!» disse eu para os demais; E pus-me a olhar, vexado e suspirando, O teu corpo que pulsa, alegre e brando, Na frescura dos linhos matinais. Via-te pela porta envidraçada; E invejava, - talvez não o suspeites!- Esse vestido simples, sem enfeites, Nessa cintura tenra, imaculada. Ia passando, a quatro, o patriarca. Triste eu saí. Doía-me a cabeça. Uma turba ruidosa, negra, espessa, Voltava das exéquias dum monarca. Adorável! Tu muito natural, Seguias a pensar no teu bordado; Avultava, num largo arborizado, Uma estátua de rei num pedestal.
Por Cesário VerdeNão seja o de hoje. Não suspires por ontens... Não queiras ser o de amanhã. Faze-te sem limites no tempo.
Por Cecília MeirelesTalvez esteja na hora de considerar que o trono não é tudo.
Por Avatar: O Último Mestre do Ar (série)Não compre a definição de sucesso da sociedade, porque ela não está funcionando para ninguém. Ela só funciona para quem vende remédio para estresse, diabetes, insônia e pressão alta.
Por Arianna HuffingtonSalmos, SL, 19:13, Também da soberba guarda o teu servo; que ela não me domine. Então serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão.
Por Salmos, Antigo TestamentoNão é o que ele tem, ou até mesmo o que ele faz, que expressa o valor de um homem. Mas o que ele é.
Por Henri Frederic AmielEu prendo a respiração de forma subconsciente Espero que esta cama não me engula Eu digo a mim mesmo que fica melhor, mas Olhando em volta, eu me pergunto, ah Será que todo mundo já descobriu? Alguém mais lida com alguma dúvida?
Por Ashe (cantora)Frustar alguém no amor é a mais terrível decepção; é uma perda eterna para a qual não há compensação, na vida ou na eternidade.
Por Soren Kierkegaard