Veja outros textos inspiradores!

⁠Quando você olhava para mim… Quando sorria para mim… Quando me encorajava… Saber que eu não merecia isso me destruía. Eu só queria ser a pessoa que você desejava. Mas não podia, e isso era muito difícil.

Por Apostando Alto (série)

Quando confiamos em outra pessoa, como um amigo a quem dizemos algo muito particular, nos tornamos vulneráveis, mas é um risco que estamos dispostos a correr para tornar esse relacionamento ainda mais próximo.

Por John Bargh

O líder nunca se coloca acima daqueles que o segue, a não ser quando se trata de assumir responsabilidades. O chefe diz: vá! O líder diz: vamos!

Por Jules Ormont

I Timóteo, 1TM, 1:12, Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me fortaleceu e me considerou fiel, designando-me para o ministério,

Por I Timóteo, Novo Testamento

LÀ-BAS, JE NE SAIS OÙ... Véspera de viagem, campainha... Não me sobreavisem estridentemente! Quero gozar o repouso da gare da alma que tenho Antes de ver avançar para mim a chegada de ferro Do comboio definitivo, Antes de sentir a partida verdadeira nas goelas do estômago, Antes de pôr no estribo um pé Que nunca aprendeu a não ter emoção sempre que teve que partir. Quero, neste momento, fumando no apeadeiro de hoje, Estar ainda um bocado agarrado à velha vida. Vida inútil, que era melhor deixar, que é uma cela? Que importa? Todo o universo é uma cela, e o estar preso não tem que ver com o tamanho da cela. Sabe-me a náusea próxima o cigarro. O comboio já partiu da outra estação... Adeus, adeus, adeus, toda a gente que não veio despedir-se de mim, Minha família abstracta e impossível... Adeus dia de hoje, adeus apeadeiro de hoje, adeus vida, adeus vida! Ficar como um volume rotulado esquecido, Ao canto do resguardo de passageiros do outro lado da linha. Ser encontrado pelo guarda casual depois da partida — «E esta? Então não houve um tipo que deixou isto aqui?» — Ficar só a pensar em partir, Ficar e ter razão, Ficar e morrer menos... Vou para o futuro como para um exame difícil. Se o comboio nunca chegasse e Deus tivesse pena de mim? Já me vejo na estação até aqui simples metáfora. Sou uma pessoa perfeitamente apresentável. Vê-se — dizem — que tenho vivido no estrangeiro. Os meus modos são de homem educado, evidentemente. Pego na mala, rejeitando o moço, como a um vício vil. E a mão com que pego na mala treme-me e a ela. Partir! Nunca voltarei. Nunca voltarei porque nunca se volta. O lugar a que se volta é sempre outro, A gare a que se volta é outra. Já não está a mesma gente, nem a mesma luz, nem a mesma filosofia. Partir! Meus Deus, partir! Tenho medo de partir!...

Por Álvaro de Campos

A vida é sua, estrague-a como quiser.

Por Antônio Abujamra

A vida é simples Você é que complica A vida é derradeira A cada dia uma nova vida A vida, la dolce vita Não é azeda, não é amarga E se por vezes assim parece É porque nóis quer É porque nóis trava A vida é boêmia É nostalgia É cucaracha Por vezes quente Por vezes fria Conforme o clima Pode nem ser nada A vida é pink A vida é blue É branco, é preto E por vezes nu E se por vezes é Incolor ou sem sabor É porque nóis quer É porque nóis num prova Pois só se pode Reclamar de algo Se você reage Se você ainda tenta E se num tenta... num inventa Arregaça as mangas Que o sol já raiou E só você ainda não acordou... Acorda pra vida!

Por Nilza Rodrigues

DECLARAÇÃO DE UM AMOR INCONDICIONAL Vou te dizer como quero te amar Para te mostrar a minha intenção De te atender se fores me chamar E jamais te abandonar na solidão. O teu silêncio vou saber respeitar, Não vou sequer perguntar a razão, E caso a tristeza venha te dominar, Dar-te-ei o meu carinho e afeição. Compreensão nunca vou te negar, Nem vais te faltar o meu perdão, Esta é a minha forma de te amar, Sempre tão pura e sem condição.

Por Dennys Távora

Números, NM, 26:16, de Ozni, a família dos oznitas; de Eri, a família dos eritas;

Por Números, Antigo Testamento

O que eu sinto batendo no peito move cada passo Se eu quero, eu sonho, eu faço, o meu corre é sagrado

Por IZA