Veja outros textos inspiradores!

A velhice faz-nos mais rugas no espírito do que na cara.

Por Michel de Montaigne

⁠Deveríamos saber melhor, mas a esperança sempre supera a razão.

Por Amita Trasi

Todos nós tínhamos um pequeno sonho. E quando se tratava de sonhos, a gente tinha que continuar ralando.

Por Em Um Bairro de Nova York (filme)

⁠Saiba bem do caminho na largada E não vá se perder com tanta estrada Não se pode esquecer do objetivo Não há laço maior que o afetivo Nem amparo melhor que a madrugada

Por Alessandra Leão

Jeremias, JR, 52:2, Zedequias fez o que era mau aos olhos do Senhor, segundo tudo o que Jeoaquim havia feito.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Escreve com sangue e aprenderás que sangue é espírito.

Por Friedrich Nietzsche

Onde quer que você vá se torna uma parte de si mesmo, de alguma forma.

Por Anita Desai

O historiador julga o passado com sua sensibilidade moderna. A sua intrepretação, forçosamente falsa, pouco nos ensina. O menor conto, romance, quadro, monumento da época considerada encerra um ensinamento mais exato.

Por Gustave Le Bon

ME ENCANTE Me encante da maneira que você quiser, como você souber. Me encante, para que eu possa me dar… Me encante nos mínimos detalhes. Saiba me sorrir: aquele sorriso malicioso, Gostoso, inocente e carente. Me encante com suas mãos, Gesticule quando for preciso. Me toque, quero correr esse risco. Me acarinhe se quiser… Vou fingir que não entendo, Que nem queria esse momento. Me encante com seus olhos… Me olhe profundo, mas só por um segundo. Depois desvie o seu olhar. Como se o meu olhar, Não tivesse conseguido te encantar… E então, volte a me fitar. Tão profundamente, que eu fique perdida. Sem saber o que falar… Me encante com suas palavras… Me fale dos seus sonhos, dos seus prazeres. Me conte segredos, sem medos, E depois me diga o quanto te encantei. Me encante com serenidade… Mas não se esqueça também, Que tem que ser com simplicidade, Não pode haver maldade. Me encante com uma certa calma, Sem pressa. Tente entender a minha alma. Me encante como você fez com a primeira namorada… Sem subterfúgios, sem cálculos, sem dúvidas, com certezas. Me encante na calada da madrugada, Na luz do sol ou embaixo da chuva…. Me encante sem dizer nada, ou até dizendo tudo. Sorrindo ou chorando. Triste ou alegre… Mas, me encante de verdade, com vontade… Que depois, eu te confesso que me apaixonei, E prometo te encantar todos os dias… Pelo resto das nossas vidas!

Por Silvana Duboc

Os operários não têm pátria.

Por Karl Marx