Veja outros textos inspiradores!

Lucas, LC, 23:43, Jesus lhe respondeu: <J> - Em verdade lhe digo que hoje você estará comigo no paraíso.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Eu já sou adulta. Decido por mim mesma.

Por Amor, Sublime Amor (2021)

Para além da orelha existe um som, à extremidade do olhar um aspecto, às pontas dos dedos um objeto – é para lá que eu vou. À ponta do lápis o traço. Onde expira um pensamento está uma ideia, ao derradeiro hálito de alegria uma outra alegria, à ponta da espada a magia – é para lá que eu vou. Na ponta dos pés o salto. Parece a história de alguém que foi e não voltou – é para lá que eu vou. Ou não vou? Vou, sim. E volto para ver como estão as coisas. Se continuam mágicas. Realidade? eu vos espero. É para lá que eu vou. Na ponta da palavra está a palavra. Quero usar a palavra “tertúlia” e não sei aonde e quando. À beira da tertúlia está a família. À beira da família estou eu. À beira de eu estou mim. É para mim que vou. E de mim saio para ver. Ver o quê? ver o que existe. Depois de morta é para a realidade que vou. Por enquanto é sonho. Sonho fatídico. Mas depois – depois tudo é real. E a alma livre procura um canto para se acomodar. Mim é um eu que anuncio. Não sei sobre o que estou falando. Estou falando do nada. Eu sou nada. Depois de morta engrandecerei e me espalharei, e alguém dirá com amor meu nome. É para o meu pobre nome que vou. E de lá volto para chamar o nome do ser amado e dos filhos. Eles me responderão. Enfim terei uma resposta. Que resposta? a do amor. Amor: eu vos amo tanto. Eu amo o amor. O amor é vermelho. O ciúme é verde. Meus olhos são verdes. Mas são verdes tão escuros que na fotografia saem negros. Meu segredo é ter os olhos verdes e ninguém saber. À extremidade de mim estou eu. Eu, implorante, eu a que necessita, a que pede, a que chora, a que se lamenta. Mas a que canta. A que diz palavras. Palavras ao vento? que importa, os ventos as trazem de novo e eu as possuo. Eu à beira do vento. O morro dos ventos uivantes me chama. Vou, bruxa que sou. E me transmuto. Oh, cachorro, cadê tua alma? está à beira de teu corpo? Eu estou à beira de meu corpo. E feneço lentamente. Que estou eu a dizer? Estou dizendo amor. E à beira do amor estamos nós.

Por Clarice Lispector

Desde muito pequenos, somos ensinados que mentir é ruim, que nos torna más pessoas. Mas essa é exatamente a primeira mentira. As mentiras nos ajudam a vencer nossos medos. Projetam uma imagem esculpida de nós mesmos para os outros. Em resumo, as mentiras nos ajudam a viver.

Por As Telefonistas

Lucas, LC, 11:42, <J>Mas ai de vocês, fariseus! Porque vocês dão o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as hortaliças,</J> <J>e desprezam a justiça e o amor de Deus.</J> <J>Vocês deveriam fazer estas coisas, sem omitir aquelas.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, e te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de uma terça-feira modorrenta.

Por Pedro Bial

⁠Todos os romances são autobiográficos, sempre há uma parte de você no nível factual. Você encontra todas as migalhas da minha vida no romance.

Por Hoda Barakat

Não há nada em seu coração, pensei que eu podia fazê-lo mudar.

Por Lana Del Rey

Pergunte o que você quer e estar preparado para obtê-lo. Se você não gosta de algo, mude-o. Se você não pode mudá-la, mude sua atitude. Não reclame. O amor não conhece barreiras. Ele pula obstáculos, cercas, penetra paredes para chegar a este destino cheio de esperança. O sucesso é gostar de si mesmo, gostar do que você faz, e gostando de como fazer isto.

Por Maya Angelou

É um bom argumento para uma história e talvez eu escreva. Mas procurar por isso seria uma loucura.

Por Dor e Glória