Veja outros textos inspiradores!
Das Utopias Não desças os degraus do sonho Para não despertar os monstros. Não subas aos sótãos - onde Os deuses, por trás das suas máscaras, Ocultam o próprio enigma. Não desças, não subas, fica. O mistério está é na tua vida! E é um sonho louco este nosso mundo... Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora A mágica presença das estrelas! Tão bom viver dia a dia... A vida assim, jamais cansa... Viver tão só de momentos Como estas nuvens no céu... E só ganhar, toda a vida, Inexperiência... esperança... E a rosa louca dos ventos Presa à copa do chapéu. Nunca dês um nome a um rio: Sempre é outro rio a passar. Nada jamais continua, Tudo vai recomeçar! E sem nenhuma lembrança Das outras vezes perdidas, Atiro a rosa do sonho Nas tuas mãos distraídas...
Por Mario QuintanaI Reis, 1RS, 6:3, O pórtico à entrada do templo media nove metros no sentido da largura do Lugar Santo, contra quatro e meio de fundo.
Por I Reis, Antigo TestamentoUm milionário deve sempre viver um pouco além de suas posses - para manter a credibilidade.
Por Aristóteles OnassisO socialismo não é uma sociedade beneficente, não é um regime utópico, baseado na bondade do homem como homem. O socialismo é um regime a que se chega historicamente e que tem por base a socialização dos bens fundamentais de produção e a distribuição equitativa de todas as riquezas da sociedade, numa situação de produção social. Isto é, a produção criada pelo capitalismo: as grandes fábricas, a grande pecuária capitalista, a grande agricultura capitalista, os locais onde o trabalho humano era feito em comunidade, em sociedade; mas naquela época o aproveitamento do fruto do trabalho era feito pelos capitalistas individualmente, pela classe exploradora, pelos proprietários jurídicos dos bens de produção.
Por Che GuevaraDesejo você como um fumante deseja um cigarro num local proibido. Desejo você como um surfista deseja uma onda num dia de ressaca. Desejo você como um policial deseja esconder o corpo de um assassino. Desejo você como um médico deseja um bisturi nas UTI. Desejo você como um músico deseja não tocar em cima da escala pentatônica. Desejo você pacificamente frenética. Desejo você e sua inocência indecente. Desejo você intimamente e ultimamente.
Por LetíciaRSilvaApocalipse, AP, 9:12, O primeiro ai passou. Eis que, depois destas coisas, vêm ainda dois ais. A sexta trombeta
Por Apocalipse, Novo Testamento