Veja outros textos inspiradores!

Se o presente te trás saudades, é porque o passado te deu essa oportunidade de recordar no futuro só lembranças adormecidas⁠

Por Carlos Andradas

⁠No fundo, sempre sabemos qual é a decisão certa. Só precisamos de coragem para decidir.

Por Alto Mar (série)

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há.

Por Renato Russo

Todos somos iguais e temos direito a perseguir nossa própria versão da felicidade.

Por Barack Obama

⁠Feliz é o amor que nasce no carnaval E quer se mostrar pela cidade Nos outbus, nos painéis Atravessando o tráfego cambaleando Febril é o amor que ferve nos quarteirões E quer explodir fantasiado Vai pelas ruas e avenidas Rindo e colorindo a vida

Por Lara Klaus

A maioria dos relacionamentos humanos se restringe à troca de palavras – o reino do pensamento. É fundamental trazer um pouco de silêncio e calma, sobretudo aos seus relacionamentos íntimos. Nenhum relacionamento pode existir sem a sensação de espaço que vem com o silêncio e a calma. Meditar ou passar um tempo juntos, em silêncio, na natureza, por exemplo. Se as duas pessoas forem caminhar, ou mesmo se ficarem sentadas uma ao lado da outra no carro ou em casa, elas irão se sentir bem por estarem juntas, em silêncio e na calma. Nem o silêncio nem a calma precisam ser criados. Eles já estão presentes, embora perturbados e obscurecidos pelo barulho da mente. Basta abrir-se para eles. Se falta um espaço de silêncio e calma, o relacionamento será dominado pela mente e correrá o risco de ser invadido por problemas e conflitos. Se há silêncio e calma, eles se tornam capazes de dominar qualquer coisa. Ouvir com verdadeira atenção é outra forma de trazer calma ao relacionamento. Quando você realmente ouve o que o outro tem a dizer, a calma surge e se torna parte essencial do relacionamento. Mas ouvir com atenção é uma habilidade rara. Em geral, as pessoas concentram a maior parte de sua atenção no que estão pensando. Na melhor das hipóteses ficam avaliando as palavras do outro ou apenas usam o que o outro diz para falar de suas próprias experiências. Ou então não ouvem nada, pois estão perdidas nos próprios pensamentos. Ouvir com atenção é muito mais do que escutar. Ouvir com atenção é estar alerta, é abrir um espaço em que as palavras são acolhidas. As palavras se tornam então secundárias, podendo ou não fazer sentido. Bem mais importante do que aquilo que você está ouvindo é o ato em si de ouvir, o espaço de presença consciente que surge à medida que você ouve. Esse espaço é um campo unificador feito de atenção em que você encontra a outra pessoa sem as barreiras separadoras criadas pelos conceitos do pensamento. A outra pessoa deixa de ser o “outro”. Nesse espaço, você e ela se tornam uma só consciência.

Por Eckhart Tolle

Saudade... é a solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já. Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida! Saudade é sentir que existe o que não existe mais!

Por Aguinaldo Silva

Provérbios, PV, 19:27, Meu filho, se deixar de ouvir a instrução, você se desviará das palavras do conhecimento.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Faça tudo sempre com amor e dedicação , tendo em mente que não deve nunca provar nada a ninguém...

Por Karina Alves

Gálatas, GL, 5:11, Mas, irmãos, se ainda prego a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Nesse caso, estaria desfeito o escândalo da cruz.

Por Gálatas, Novo Testamento