Veja outros textos inspiradores!

Aqueles que nunca sofreram não sabem nada; não conhecem nem os bens nem os males; ignoram os homens; ignoram-se a si próprios.

Por François Fénelon

⁠A alegria descomplicada de conhecer um novo dia sem passado, sem planos e sem ninguém no mundo saber onde estou só pode ser comparada a acordar na manhã de Natal quando era criança. É o mais perto que cheguei de entender a palavra "liberdade".

Por Andrew McCarthy

Salmos, SL, 30:4, Cantem louvores ao Senhor, vocês que são os seus santos, e deem graças ao seu santo nome.

Por Salmos, Antigo Testamento

Atos, AT, 2:23, a este, conforme o plano determinado e a presciência de Deus, vocês mataram, crucificando-o por meio de homens maus.

Por Atos, Novo Testamento

⁠Não subestime os idosos. Eu não nasci ontem, sabia?

Por Great Pretender

Numa situação intensa não sabemos que dizer. Para isso é que há o formalismo do silêncio, traduzido num abraço de emoção ou nos «sentidos pêsames» sem emoção nenhuma.

Por Vergílio Ferreira

Tarde da noite eu escrevo e as páginas do meu caderno incham de todas as palavras que coloquei sobre elas. Quase parece que quanto mais eu danifico a página, mais rápido algo se cura dentro de mim.

Por Elizabeth Acevedo

"É preciso primeiro conscientizar-se de que ninguém é responsável pela sua infelicidade, a não ser você mesmo. Mas... em compensação, somente você é capaz de reverter a situação. Ficar em casa, preso em lamentações, desejando a morte, não fará você feliz, não trará o sol para sua vida. Levante-se, ouse, modifique a situação. Arrume-se, vista-se com maior cuidado e carinho, aprenda a se perfumar com o sorriso e saia pelo mundo cantando e dançando para a vida. Abra um sorriso largo no rosto. Conheça e faça novos amigos, conheça pessoas diferentes. No mundo, meu filho, há seis bilhões de pessoas. Por que se prender apenas a este círculo reduzido de gente deprimida? Saia para a vida e para viver. Conquiste seu espaço, sua felicidade e seu mundo."

Por João de Aruanda

A chuva desce a ladeira A água da chuva desce a ladeira. É uma água ansiosa. Faz lagos e rios pequenos, e cheira A terra a ditosa. Há muitos que contam a dor e o pranto De o amor os não qu'rer... Mas eu, que também não os tenho, o que canto É outra coisa qualquer.

Por Fernando Pessoa

II Pedro, 2PE, 3:18, Pelo contrário, cresçam na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.

Por II Pedro, Novo Testamento