Veja outros textos inspiradores!

Numa situação intensa não sabemos que dizer. Para isso é que há o formalismo do silêncio, traduzido num abraço de emoção ou nos «sentidos pêsames» sem emoção nenhuma.

Por Vergílio Ferreira

Quem se cansa da beleza, se cansa de viver.

Por Downton Abbey

⁠Às vezes, quando coisas traumáticas acontecem às pessoas, elas se retraem até se sentirem confortáveis. E tá tudo bem. Mas, quando elas enfim estão prontas pra voltar a participar da vida, podem estar confiantes demais e cometer erros. Aí não tá tudo bem.

Por Jenn Bennett

Sobre mim a lua. Lá atrás das altas montanhas outro deve olhá-la.

Por Alexei Bueno

Eu sei de que maneira pródiga a alma empresta / Juramentos à língua quando o sangue arde.

Por William Shakespeare

Nenhum homem merece uma confiança ilimitada - na melhor das hipóteses, a sua traição espera uma tentação suficiente.

Por H. L. Mencken

Não ligo para você pelo mesmo motivo que não liga para mim.

Por Wesley D'Amico

João, JO, 6:29, Jesus respondeu: <J> - A obra de Deus é esta: que vocês creiam naquele que ele enviou.</J>

Por João, Novo Testamento

Cada um de nós tem tanto o desejo quanto o dever de conhecer a verdade de nosso próprio destino.

Por João Paulo II

Eu fico com a pureza das respostas das crianças: É a vida! É bonita e é bonita! Viver e não ter a vergonha de ser feliz, Cantar, e cantar, e cantar, A beleza de ser um eterno aprendiz. Ah, meu Deus! Eu sei Que a vida devia ser bem melhor e será, Mas isso não impede que eu repita: É bonita, é bonita e é bonita! E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão? Ela é a batida de um coração? Ela é uma doce ilusão? Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento? Ela é alegria ou lamento? O que é? O que é, meu irmão? Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo, É uma gota, é um tempo Que nem dá um segundo, Há quem fale que é um divino mistério profundo, É o sopro do criador numa atitude repleta de amor. Você diz que é luta e prazer, Ele diz que a vida é viver, Ela diz que melhor é morrer Pois amada não é, e o verbo é sofrer. Eu só sei que confio na moça E na moça eu ponho a força da fé, Somos nós que fazemos a vida Como der, ou puder, ou quiser, Sempre desejada por mais que esteja errada, Ninguém quer a morte, só saúde e sorte, E a pergunta roda, e a cabeça agita. Fico com a pureza das respostas das crianças: É a vida! É bonita e é bonita! É a vida! É bonita e é bonita!

Por Gonzaguinha