Veja outros textos inspiradores!
Às vezes temos vergonha de fazer o bem. Nosso sentimento de culpa tenta nos dizer que, quando agimos com generosidade, estamos mesmo é tentando impressionar os outros, "subornar" Deus etc. Parece difícil aceitar quando a nossa natureza é essencialmente boa. Cobrimos os gestos bons com ironia e descaso como se o amor fosse sinônimo de fraqueza.
Por Paulo CoelhoII Crônicas, 2CR, 3:11, As asas estendidas dos querubins mediam, juntas, quatro metros e meio; a asa de um deles, de dois metros e vinte e cinco, tocava na parede do templo; e a outra asa, igualmente de dois metros e vinte e cinco, tocava na asa do outro querubim.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoCada novo livro é uma viagem. Só que é uma viagem de olhos vendados em mares nunca dantes revelados – a mordaça nos olhos, o terror da escuridão é total. Quando sinto uma inspiração, morro de medo porque sei que de novo vou viajar e sozinho num mundo que me repele.
Por Clarice LispectorNa vida humana, ora estou doente, ora não (...) Na vida espiritual, você sempre está doente. (...) Todos nós temos inúmeros pecados, o que faz com que sejamos doentes. Diante de Deus, eu sempre estou doente.
Por Frei GilsonTentei achar seu cheiro e não achei E pra amenizar a recaída Eu me entreguei a fragrâncias parecidas
Por Douglas e ViniciusQuando você tá apaixonada, é como se você vivesse dentro de uma música. E eu era essa música. Só não me dei conta que uma música não dura mais do que três minutos.
Por Berlim (série)Viajamos por muitos lugares, não é mesmo? Tudo brilhou aos meus olhos como se fosse algo novo. E vocês sempre estiveram presentes nessas memórias. (Himmel)
Por Frieren e a Jornada para o Além (Sousou no Frieren)Provérbios, PV, 14:11, A casa dos ímpios será destruída, mas a tenda dos retos florescerá.
Por Provérbios, Antigo TestamentoJoão, JO, 8:50, <J>Eu não procuro a minha própria glória; há quem a busque e julgue.</J>
Por João, Novo TestamentoO amor tranquilo tem reconhecido valor, mas procura os iguais. Só o ódio é capaz de unir diferentes como nós.
Por Gabito Nunes