Veja outros textos inspiradores!
Jeremias, JR, 51:55, Porque o Senhor está destruindo a Babilônia e fazendo cessar o barulho que ela faz. As suas ondas bramarão como muitas águas e se ouvirá o tumulto da sua voz.
Por Jeremias, Antigo TestamentoObadias, OB, 1:6, Como foram saqueados os bens de Esaú! Como foram vasculhados os seus tesouros escondidos!
Por Obadias, Antigo TestamentoColossenses, CL, 1:15, Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.
Por Colossenses, Novo TestamentoI Coríntios, 1CO, 11:26, Porque, todas as vezes que comerem este pão e beberem o cálice, vocês anunciam a morte do Senhor, até que ele venha.
Por I Coríntios, Novo TestamentoQuarenta e tantos anos e ainda consigo pegar rodovias internas sem que ninguém perceba. Guiando no limite, vagando entre dois mundos, entre o lúdico e o tédio, entre a boca e os dentes, entre o chão e o amor. Às vezes fechando os olhos, às vezes dias sem dormir, às vezes o copiloto de lá vira o piloto de cá e eu tenho que mandar o de cá pra lá para assegurar não deixar perder a linha que faço de estrada e que me garante o caminho de volta à sanidade. Porque é isso que é uma linha muito, mas muito fina, e há quarenta e tantos anos eu tenho medo de me perder dela e me perder aqui dentro, porque sei que não teria volta e aqui fora seria um caos, minha casca acabaria jogada num beco qualquer, numa prisão ou num hospício, por ter me perdido abusando da mais perigosa das drogas, a droga de querer estar fora do alcance do mundo, das pessoas, dessa vida áspera e em um lugar seguro onde conheça tudo e nada possa me atingir. E é por isso que há quarenta e tantos anos enquanto me gritam ou mandam enumerar papéis, viver sem respirar, correr pra pagar as contas, acreditar nos homens, nos bancos e nos juros ou aprender fórmulas, ao invés de pegar uma estaca e enfiar entre seus olhos para que me façam sombra em um dia de sol, apenas sorrio e agradeço, pois enquanto minha boca estica até as orelhas meu piloto de fora é mais uma vez copiloto aqui dentro e estamos sumindo na estrada fazendo toda essa dor maldita virar poeira. 2017
Por Nenê Altro