Veja outros textos inspiradores!
Pobre Rafaela Silva, em um país que qualquer mérito próprio é prontamente transferido para instituições, organizações e ideologias. Agora o exemplo dela é o exemplo de cada teoria, cada partido, cada movimento, cada politica. A vitória dela é um "tapa na cara" da direita, da esquerda, do machismo, do feminismo, da meritocracia... cada um usa a vitória dela como se de fato fosse sua. Ela deve as primeiras feministas, assim como deve aos primeiros militares, deve a esquerda pelas politicas de inclusão e pelo fim da meritocracia, deve a direita etc... De repente ela deve a uma nação, não somos nos que devemos à ela por seu esforço, exemplo e dedicação, por conquistar uma medalha pra uma coletividade de sedentários que até ontem não sabiam sequer da existência da mesma e não possuem um pingo de patriotismo. E não querendo usar a vitória dela pra confirmar uma teoria minha, uso a reação da sociedade, diante da vitória de um indivíduo, para confirmar a teoria do "viés de confirmação", de David McCraney; "é ver o mundo através de um filtro uma compilação sobre pensamento irracional e autoilusão." Somos uma coletividade de preguiçosos, vestindo o mérito alheio como se de fato fosse nosso.
Por Isadora RibeiroDevemos ser justos antes de sermos generosos, tal como precisamos de ter camisas antes de rendas.
Por Sébastien-Roch ChamfortRomanos, RM, 8:31, Que diremos, então, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Por Romanos, Novo TestamentoProvérbios, PV, 19:25, Castigue o zombador, e o ingênuo aprenderá a prudência; repreenda o sábio, e ele crescerá no conhecimento.
Por Provérbios, Antigo TestamentoProvérbios, PV, 8:9, Todas são retas para os que têm compreensão e justas, para os que acham o conhecimento.
Por Provérbios, Antigo Testamento