Veja outros textos inspiradores!
É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os.
Por Alexandre HerculanoDe fato, às vezes se fala da crueldade “bestial” do homem, mas isso é terrivelmente injusto e ofensivo para com os animais: a fera nunca pode ser tão cruel como o homem, tão artisticamente, tão esteticamente cruel.
Por Fyodor DostoyevskyEzequiel, EZ, 36:24, Eu os tirarei do meio das nações, eu os congregarei de todos os países e os trarei de volta para a sua própria terra.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoII Coríntios, 2CO, 8:20, Queremos evitar, assim, que alguém nos acuse por causa desta generosa dádiva administrada por nós;
Por II Coríntios, Novo TestamentoII Crônicas, 2CR, 34:2, Josias fez o que era reto aos olhos do Senhor, andou nos caminhos de Davi, seu pai, e não se desviou nem para a direita nem para a esquerda.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoExiste, é claro, grande valor em pertencer a um grupo. Segurança em números, por exemplo. Mas também há uma explicação matemática para o motivo pelo qual o cérebro está tão disposto a desistir das próprias opiniões: um grupo de pessoas tem mais probabilidade de estar certo sobre alguma coisa do que qualquer indivíduo.
Por Gregory BernsLevítico, LV, 7:5, O sacerdote o queimará sobre o altar em oferta queimada ao Senhor; é oferta pela culpa.
Por Levítico, Antigo TestamentoSe der um peixe a um homem, ele ficará com fome de novo em uma hora. Se ensiná-lo a pegar um peixe, você lhe fará uma boa ação.
Por Anne Isabella Thackeray RitchieRosa Para me amar é só começar, para manter-me em teu canteiro é só regar. Estarei sempre bela rosa lá; até o dia em que não estarei mais. As lágrimas em rosas murchas servem apenas para virar arte, tocam a alma mas não reavivam a lenta morte. Seca estarei aos poucos se teus ventos não me sacudirem, seca estarei se teu sol e tua chuva em mim não mais tocarem. Admirar é fácil, prender também, mas por pouco tempo, pois meus espinhos te ferirão e minhas pétalas uma a uma cairão por entre teus dedos. Cultive o amor como cultivas uma rosa. É preciso paixão e maestria, paciência e ousadia. A rotina morna mata lentamente e minhas queixas virarão prosa. Ame-me com a fúria de um mar em dia de tempestade, morda minhas costas como um leão faminto e me leve ao parque para sentar ao teu lado na grama. Serei tua cúmplice de banheiro, companhia de cozinha, parceira de aventuras e tua amante na cama; a Deusa, a bruxa a mucama. Esteja atento aos sinais, meu bem... Sinta meu corpo, meu beijo, decifre meu olhar. Estarei sempre exalando para ser cheirada, sempre rubra para ser notada, sacudirei cabelos e pétalas, dançarei ao som do vento para que me queiras, usarei a melhor seda para te celebrar. Ame-me como sou, ame o melhor e o pior de mim, eu sei quem sou e não minto; porque mentir para si mesma é como a rosa querer acreditar que não tem espinhos.
Por Carolina Salcides