Veja outros textos inspiradores!

Até presidentes têm vidas privadas. É hora de parar com a busca pela destruição pessoal e a intromissão de vidas privadas e continuar com a nossa vida nacional.

Por Bill Clinton

Você foi meu calor de verão, de repente, veio a tempestade, e então, tudo esfriou. Hoje, resta-me apenas ventanias de lembranças.

Por Lethícia.

Salmos, SL, 78:49, Lançou contra eles o furor da sua ira: cólera, indignação e calamidade, legião de anjos portadores de males.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Acha que só porque sou mulher sou incapaz de tomar minhas próprias decisões?

Por Bridgerton (série)

Só podemos ter certeza absoluta das coisas que não compreendemos.

Por Eric Hoffer

Ainda me lembro do dia em que dissemos: seremos felizes até que a poesia nos repare. Primeiro, você riu, eu gargalhei e nós casamos. Depois, eu li, você ouviu e, nus, transamos. Por fim, eu lembrei, você se esqueceu e nós cansamos. Hoje, ainda que me falte você, nunca me faltará poesia. Um poema é o próprio abandono descrito em versos, diversas vezes. É o poeta em estado onírico implorando em rimas, alexandrinos, decassílabos decadentes: “Volta para mim, palavra bonita. Volta!”. Seu mundo sempre foi confuso, uma mistura moderna de Garcia Márquez com qualquer pintura de Velásquez. Você só parece amar quem pisoteia nos seus sonhos, quem tapa os seus sorrisos com lágrimas, quem lhe abandona sem roupa, sem mundo, sem beijo. Veja só: As Meninas na corte do rei parecem cortejar o seu coração. Corta a cena: seu azar foi ter vivido Cem anos de Solidão em uma única relação. Talvez por isso nada lhe emocione mais: nem o piano que toca algumas notas de jazz, nem o coração em guerra que, no peito, hasteia uma bandeira de paz. Talvez por isso nada lhe interesse mais: nem as cartas nem as caras de amor. Todas elas são ridículas, já dizia o poeta, todas elas são partículas de sentimento que não insiste mais… Contudo ainda me pego algumas vezes tateando uma sombra incompreensível que fala e que fuma e que finge estar viva. Só finge! Uma sombra precisa de luz para ser viva. Um amor precisa de vida para reluzir. Eu preciso de ambos para existir.

Por Eu me chamo Antônio

pressinto uma sombra a envolver-me. ouço músicas... espirais de som subindo aos subúrbios´da alma. não semearei o meu desgosto, por onde passar. nem as minhas traições

Por Al Berto

⁠Parece que você acha que não tem valor se ninguém estiver olhando.

Por Esticando a Festa (filme)

Vozes que clamaram aqui em breve só adorarão, guardarei a minha fé lidarei com os dias maus... vale a pena se esforçar e alcançar o lindo céu.

Por Anderson Freire

Quando estou com você, me sinto seguro. Eu gosto de você.

Por A Escola Amaldiçoada (série)