Veja outros textos inspiradores!

VAMPIROS Eu não acredito em gnomos ou duendes, mas vampiros existem. Fique ligado, eles podem estar numa sala de bate-papo virtual, no balcão de um bar, no estacionamento de um shopping. Vampiros e vampiras aproximam-se com uma conversa fiada, pedem seu telefone, ligam no outro dia, convidam para um cinema. Quando você menos espera, está entregando a eles seu rico pescocinho e mais. Este "mais" você vai acabar descobrindo o que é com o tempo. Vampiros tratam você muito bem, têm muita cultura, presença de espírito e conhecimento da vida. Você fica certo que conheceu uma pessoa especial. Custa a se dar conta de que eles são vampiros, parecem gente. Até que começam a sugar você. Sugam todinho o seu amor, sugam sua confiança, sugam sua tolerância, sugam sua fé, sugam seu tempo, sugam suas ilusões. Vampiros deixam você murchinha, chupam até a última gota. Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que amou pelos dois, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne. Esta é uma historinha de terror que se repete ano após ano, por séculos. Relações vampirescas: o morcegão surge com uma carinha de fome e cansaço, como se não tivesse dormido a noite toda, e você se oferece para uma conversa, um abraço, uma força. Aí ele se revitaliza e bate as asinhas. Acontece em São Paulo, Manaus, Recife, Florianópolis, em todo lugar, não só na Transilvânia. E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor. Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais.

Por Martha Medeiros

Se eu souber as regras do jogo, eu sento na mesa e jogo.

Por Eike Batista

Sing it for the world

Por Glee

A vida atinge o seu ápice quando faz ao máximo aquilo que foi equipada para fazer.

Por Jack London

Quem diria? De dois grandes namorados, de duas paixões sem freios, nada mais havia ali. (...) Havia apenas dois corações murchos, devastados pela vida e saciados dela, não sei em igual dose, mas enfim saciados.

Por Machado de Assis

Por favor, não vá embora. Ninguém nunca ficou comigo por muito tempo antes. Eu só me lembro de coisas boas que aconteceram conosco. Quando eu olho para você e eu estou em casa, eu me sinto em casa. Por favor, eu não quero que vá embora. Eu não quero esquecer.

Por Procurando Nemo

FELICIDADE Quando “eu era feliz e não sabia”, – como diz o poeta, na canção – aos meus desejos, sempre, com ironia, o meu destino respondia: não. E tudo o que eu sonhava, a cada dia, sempre ficava além da minha mão. Se era feliz quem tinha o que queria eu nunca pude ser feliz, então. Hoje, afogado na realidade, relembro a minha infância, com saudade, não por ter sido um tempo em que eu sonhei, mas porque, ainda envolto em fantasia, eu não era feliz e não sabia, como hoje não sou…mas hoje eu sei.

Por Antonio Roberto Fernandes

A maior parte das mulheres que escrevem as suas memórias só se pintam em busto.

Por Madame de Staël

Não há boas meninas que deram errado – apenas meninas más que foram descobertas.

Por Mae West

Ezequiel, EZ, 39:14, Serão separados homens que, sem cessar, percorrerão a terra para sepultar os que tenham ficado nela, para a limpar; depois de sete meses, iniciarão a busca.

Por Ezequiel, Antigo Testamento