Veja outros textos inspiradores!
Êxodo, EX, 21:35, - Se o boi de um homem ferir o boi de outro, e o boi ferido morrer, venderão o boi vivo e repartirão o valor; e dividirão entre si o boi morto.
Por Êxodo, Antigo TestamentoEla amava tanto o meu pai. Ele era o mundo para ela. Quando ele foi embora, ela perdeu a alegria.
Por Casamento Armado (filme)Salmos, SL, 106:23, Deus os teria exterminado, como tinha dito, se Moisés, seu escolhido, não se houvesse intercedido, impedindo que o seu furor os destruísse.
Por Salmos, Antigo TestamentoQue lábios já beijei, esqueci quando e porquê, e que braços sob a minha cabeça até ser dia; a chuva alinha os fantasmas que rufam, suspirando, no espelho, respostas esperando, e no meu peito uma dor calma aninha rapazes que não lembro e a mim sozinha à meia-noite já não vêm chorando. No inverno a solitária árvore assim nem sabe que aves foram uma a uma, sabe os ramos mais mudos: nem sei quais amores vindos, idos, eu resuma, só sei que o verão cantou em mim breve momento e em mim não canta mais.
Por Edna St. Vincent MillayDeuteronômio, DT, 4:11, - Então vocês chegaram e ficaram ao pé do monte. E o monte estava em chamas que subiam até o céu, e havia trevas, nuvens e escuridão.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoTemos excessivas palavras grandiloquentes e carência de ações que correspondam a elas.
Por Abigail AdamsTodo o homem deseja ganhar dinheiro para dá-lo aos médicos, destruidores de vidas. Devem, portanto, ser ricos.
Por Leonardo da VinciMeu estado de espírito sintetiza estes dois sentimentos e os supera: sou pessimista com a inteligência, mas otimista com a vontade. Em cada circunstância, penso na hipótese pior, para pôr em movimento todas as reservas de vontade e ser capaz de abater o obstáculo.
Por Antônio Gramsci#Gente #hipócrita #e #feia... Mentem tanto e a tudo manuseiam... Aranhas asquerosas ... Vida suja em teia... Já não mais me admiro... Só lamento o fato... Sempre quando saio de casa... Fico consternado... É tanta mentira... Que vejo no olhar... Gesticulando demais... Põem-se a gargalhar... Fico só prestando atenção... Querendo chamar a atenção... Estufa o peito o pavão... Pensa que me engana... Acredita nele mesmo... Se achando espertalhão... A matrona, por sua vez, tenta disfarçar... Sua língua é guizo de cascavel... Batendo na boca até o céu... A chocalhar... Com voz meiga... Fazendo-se de ingênua... Cheia de trejeitos e afins... Odalisca de botequins... É uma bela viola... Mas por dentro... Com certeza... Pão bichado, bolorento... Incautos acreditam... Em qualquer promessa vã... Gente boba... Retardada... Querem... Precisam... Se enganar... Penso eu cá comigo... Só existem espertos... Enquanto tolos estiverem perto... Um sorriso nos lábios... Pego rapidinho meu caminho... Saio de fininho... Não sou grande coisa... Mas também pequena não sou... Se com porco eu ando... Farelo também vou comer... Não gosto dessa ração... Então... É melhor eu me abster... Sandro Paschoal Nogueira
Por Sandro Paschoal Nogueira