Veja outros textos inspiradores!
Mas meus pés são da poeira Meus amigos são de guerra Minha gente é da peleja Você vai cair por terra!
Por A Outra Banda da LuaNoturno Têm para mim Chamados de outro mundo as Noites perigosas e queimadas, quando a Lua aparece mais vermelha São turvos sonhos, Mágoas proibidas, são Ouropéis antigos e fantasmas que, nesse Mundo vivo e mais ardente consumam tudo o que desejo Aqui. Será que mais Alguém vê e escuta? Sinto o roçar das asas Amarelas e escuto essas Canções encantatórias que tento, em vão, de mim desapossar. Diluídos na velha Luz da lua, a Quem dirigem seus terríveis cantos? Pressinto um murmuroso esvoejar: passaram-me por cima da cabeça e, como um Halo escuso, te envolveram. Eis-te no fogo, como um Fruto ardente, a ventania me agitando em torno esse cheiro que sai de teus cabelos. Que vale a natureza sem teus Olhos, ó Aquela por quem meu Sangue pulsa? Da terra sai um cheiro bom de vida e nossos pés a Ela estão ligados. Deixa que teu cabelo, solto ao vento, abrase fundamente as minhas mão... Mas, não: a luz Escura inda te envolve, o vento encrespa as Águas dos dois rios e continua a ronda, o Som do fogo. Ó meu amor, por que te ligo à Morte?
Por Ariano SuassunaMinha infância é hoje aquele peixe de prata que me escorregou da mão como se fosse sabão. Mergulho no antigo rio atrás do peixe vadio – Quem viu? Quem viu? Minha infância é hoje aquele papagaio fujão no ar, sua muda canção. Subo nos galhos da goiabeira atrás do falaz papagaio – me segura, me segura senão eu caio.
Por Astrid CabralLevítico, LV, 18:16, Não tenha relações com a mulher de seu irmão; este é um direito que somente o seu irmão tem.
Por Levítico, Antigo TestamentoMarcos, MC, 4:20, <J>Os que foram semeados em boa terra são aqueles que ouvem a palavra e a recebem, frutificando a trinta, a sessenta e a cem por um.</J>
Por Marcos, Novo TestamentoContinuar Entre felicidades e tristezas Uma vida se constrói Dias bons e ruins Sempre há para todos nós Dificuldades e Desafios Desanimam a seguir Mas a fé no coração Sempre nos faz progredir
Por Plínio de SáAs traduções das obras literárias ou são fiéis e só podem ser ruins, ou são boas e só podem ser infiéis.
Por Carlo Dossi