Veja outros textos inspiradores!

Nunca amamos alguém. Amamos, tão-somente, a idéia que fazemos de alguém. É um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isto é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma idéia nossa.(...) As relações entre uma alma e outra, através de coisas tão incertas e divergentes como as palavras comuns e os gestos que se empreendem, são matéria de estranha complexidade. No próprio ato em que nos conhecemos, nos desconhecemos. Dizem os dois 'amo-te' ou pensam-no e sentem-no por troca, e cada uma quer dizer uma idéia diferente, uma vida diferente, até, porventura, uma cor ou um aroma diferente, na soma abstracta de impressões que constiui a atividade da alma.

Por Fernando Pessoa

Temos só um jeito de nascer e muitos de morrer.

Por Carolina Maria de Jesus

Isaías, IS, 30:31, Porque a Assíria ficará apavorada com a voz do Senhor, quando ele a ferir com o seu bastão.

Por Isaías, Antigo Testamento

Agora sei o que quero E não penso em parar Já venci os meus medos E aprendi a ganhar Eu sou o que sou Onde quero eu vou E agora nada, nada vai me parar E se caio no chão Alguém me ajudará

Por Go! Viva do seu Jeito

Miquéias, MQ, 3:6, ´Por isso, vocês terão noites sem visões; vocês terão trevas sem adivinhações. O sol se porá sobre os profetas, e o dia se transformará em escuridão.

Por Miquéias, Antigo Testamento

⁠Mesmo sem sabermos, esta tinha sido nossa primeira viagem, mas não a última. Outro destino nos esperava. E quem sabe se também… outro mistério.

Por Alto Mar (série)

⁠O ser humano é tão incrível que consegue se adaptar a qualquer coisa, até ao sofrimento.

Por Leonardo Brelaz

Quando você se ama, a vida o ama de volta. Eu também não acho que seja uma escolha. Não sei explicar como funciona, mas sei que é verdade.

Por Kamal Ravikant

Eu sou boa, eu fui boa! E o mundo cuspiu na minha cara!

Por La Casa de Papel

Por que cultivas as sem perfume e agressivas flores do ciúme

Por Carlos Drummond de Andrade