Veja outros textos inspiradores!

⁠Cotidiano #1 Meu despertador matutino Que nunca me deixa atrasar Ora por mim todo dia Se preocupa quando demoro chegar Me espera ansiosa Só sossega na hora Que pelo portão eu passar. Por muitas vezes ignoro Suas diversas formas de preocupação As vezes, sou bruto e ingrato, Não demonstro emoção, nem carinho ou amizade E isso talvez lhe entristece Mas, sabe que lá no fundo Por tudo, Jorge agradece. Resumidamente eu digo Que mesmo sem demonstrar Agradeço cada instante Que comigo esteve e está Minha guerreira nordestina Tudo que tenho agradeço A você, dona Cristina.

Por Jorge Tomás

Sonhar é de graça, mas realizá-lo custa muito.

Por Roberto Shinyashiki

Provérbios, PV, 24:29, Não diga: ´Vou fazer com ele o mesmo que ele fez comigo; pagarei a cada um segundo as suas obras.`

Por Provérbios, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 8:5, Vocês, ingênuos, entendam a prudência; e vocês, tolos, entendam a sabedoria.

Por Provérbios, Antigo Testamento

De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro.

Por Fernando Sabino

A política o ajudará a entender o mundo até você não entender mais e, em seguida, o colocará em um campo de prisioneiros. A religião também.

Por Heather Morris

O sucesso exige sinceridade de propósito.

Por Gary Keller

Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos.

Por Henry Ford

O amigo certo se vê nos dias incertos.

Por Énio

Sempre chega a hora da solidão Sempre chega a hora de arrumar o armário Sempre chega a hora do poeta a plêiade Sempre chega a hora em que o camelo tem sede O tempo passa e engraxa a gastura do sapato Na pressa a gente não nota que a Lua muda de formato Pessoas passam por mim pra pegar o metrô Confundo a vida ser um longa-metragem O diretor segue seu destino de cortar as cenas E o velho vai ficando fraco esvaziando os frascos E já não vai mais ao cinema Tudo passa e eu ainda ando pensando em você Tudo passa e eu ainda ando pensando em você Penso quando você partiu Assim... sem olhar pra trás Como um navio que vai ao longe E já nem se lembra do cais Os carros na minha frente vão indo E eu nunca sei pra onde Será que é lá que você se esconde? Tudo passa e eu ainda ando pensando em você Tudo passa e eu ainda ando pensando em você A idade aponta na falha dos cabelos Outro mês aponta na folha do calendário As senhoras vão trocando o vestuário As meninas viram a página do diário O tempo faz tudo valer a pena E nem o erro é desperdício Tudo cresce e o início Deixa de ser início E vai chegando ao meio Aí começo a pensar que nada tem fim...

Por Ana Carolina