Veja outros textos inspiradores!

Provérbios, PV, 14:12, Há caminho que ao ser humano parece direito, mas o fim dele é caminho de morte.

Por Provérbios, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 24:23, dos filhos de Hebrom, Jerias, o primeiro, Amarias, o segundo, Jaaziel, o terceiro, Jecameão, o quarto;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Que a arte nos aponte uma resposta Mesmo que ela não saiba E que ninguém a tente complicar Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer Porque metade de mim é platéia E a outra metade é canção. E que a minha loucura seja perdoada Porque metade de mim é amor E a outra metade também.

Por Oswaldo Montenegro

Um procura um parteiro para os seus pensamentos, outro alguém a quem possa ajudar: é assim que nasce uma boa conversa.

Por Friedrich Nietzsche

Não se perde nada em parecer mau; ganha-se tanto como em sê-lo.

Por Machado de Assis

⁠Seu primeiro instinto foi entrar no carro, pegar a rodovia em direção ao leste e simplesmente continuar dirigindo. Sim, era uma boa ideia. Ela iria dirigir até chegar ao deserto e ficar por lá.

Por Jasmine Guillory

Jeremias, JR, 50:7, Todos os que as acharam as devoraram. Os seus adversários diziam: ´Não é culpa nossa!` Porque eles pecaram contra o Senhor, a morada da justiça, e contra a esperança de seus pais, o Senhor.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Levítico, LV, 23:37, - São estas as festas fixas do Senhor, que vocês proclamarão para santas convocações, para apresentar ao Senhor oferta queimada, holocausto e oferta de cereais, sacrifício e libações, cada qual em seu dia próprio,

Por Levítico, Antigo Testamento

Amós, AM, 1:3, Assim diz o Senhor: ´Por três transgressões de Damasco, sim, por causa de quatro, não suspenderei o castigo. Porque passaram um instrumento de trilhar com pontas de ferro sobre Gileade.

Por Amós, Antigo Testamento

Vacina de ano novo Muitos me desejaram paz e amor em 75. Mas havendo amor, haverá paz? Amor é o contrario radioso dela. É inquietação, agitação, vontade de absorver o objeto amado, temor de perdê-lo, sentimento de não merecê-lo, ânsia de dominá-lo, masoquismo de ser dominado por ele, dor de não o haver conhecido antes, dor de não ocupar seu pensamento 24 horas por dia, e mais dias a pedir ao dia para ocupá-lo, brasa de imaginá-lo menos preso a mim do que eu a ele, desespero de o não guardar no bolso, junto ao coração, ou fisicamente dentro deste, como sangue a circular eternamente e eternamente o mesmo. Amor é isso e mais alguma triste coisa. E a tristeza incurável do tempo não passa fora de nós, passa é dentro e na pele marcada da gente, lembrando que eternidade é ilusão de minutos e o ato de amor deste momento já ficou mergulhado em ter sido. Amor é paz?

Por Carlos Drummond de Andrade