Veja outros textos inspiradores!
Se os outros nos contam algo, tiramos conclusões; se não nos contam, também tiramos, para preencher nossa necessidade de saber e suprir a necessidade de comunicação. Mesmo que escutemos alguma coisa e não compreendamos, tiramos conclusões sobre o significado e depois acreditamos nelas.Tiramos todas essas conclusões porque não temos a coragem de fazer perguntas.
Por Don Miguel RuizSalmos, SL, 119:122, Sê fiador do teu servo para o bem; não permitas que os soberbos me oprimam.
Por Salmos, Antigo TestamentoNada nos faz aprender mais a respeito de nós mesmos e da vida do que os relacionamentos. Falo por mim: aprendi a ser muito grata a meus professores/amantes/parceiros pelas lições que me ensinaram a respeito do medo, da raiva e da carência que eram frequentemente camuflados como amor.
Por Iyanla VanzantO homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida.
Por Charles DarwinA educação é um direito humano com imenso poder transformador. Os pilares da liberdade, democracia e desenvolvimento humano sustentável repousam sobre sua fundação.
Por Kofi AnnanI Crônicas, 1CR, 27:32, Jônatas, tio de Davi, era do conselho, homem sábio e escriba. Jeiel, filho de Hacmoni, cuidava dos filhos do rei.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoSalmos, SL, 91:9, Você disse: ´O Senhor é o meu refúgio.` Você fez do Altíssimo a sua morada.
Por Salmos, Antigo TestamentoFazer o Bem brotar do Mal Como é bela a idéia de um mundo em que harmoniosamente o Bem faz brotar o Bem, em que a Felicidade gera Felicidade, e em que a Paz faz vigorar a Paz. Sem dúvida um mundo assim seria um mundo ideal.Mas quantas vezes neste mundo nós já vimos o Amor ser vítima do Ódio, vimos quem só prega a Paz ser acometido pela Guerra, e vimos quem só faz o Bem ser assolado pelo Mal? (...) Neste mundo que parece virado pelo avesso, não podemos esperar que as coisas aconteçam apenas do modo ideal: precisamos fazer do fim um recomeço, precisamos fazer brotar o bem também do mal."
Por Augusto BrancoHá pessoas desagradáveis apesar das suas qualidades e outras encantadoras apesar dos seus defeitos.
Por François La Rochefoucauld