Veja outros textos inspiradores!

⁠Maquiagem não existe só para deixar um rosto mais bonito.

Por Diários de uma Apotecária (Kusuriya No Hitorigoto)

Jeremias, JR, 14:19, Será que de todo rejeitaste Judá? Será que a tua alma tem nojo de Sião? Por que nos feriste, e não há cura para nós? Aguardamos a paz, e não há nada de bom; esperamos o tempo da cura, e eis o terror.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Atos, AT, 10:37, Vocês sabem o que aconteceu em toda a Judeia, tendo começado na Galileia depois do batismo que João pregou,

Por Atos, Novo Testamento

O fim da vida não é a felicidade, mas o aperfeiçoamento.

Por Madame de Staël

Por duas vezes vi de perto a face da morte: quando fui torturada por dias seguidos, submetida a sevícias que nos fazem duvidar da humanidade e do próprio sentido da vida; e quando uma doença grave e extremamente dolorosa poderia ter abreviado minha existência. Hoje eu só temo a morte da democracia.

Por Dilma Rousseff

O homem inteligente aprende com seus próprios sofrimentos. O homem sábio aprende com os sofrimentos alheios.

Por Platão

Libélula voando para um instante e lança sua sombra no chão

Por H. Masuda Goga

'Beleza é verdade, verdade é beleza' - isto é tudo O que conheceis sobre a Terra, e é tudo o que precisais conhecer.

Por John Keats

Podemos partir do ponto de que escutar o outro é despir-se de nós mesmos, é largar a obsessão com nossa identidade, suspender quem somos e quem é o outro. É claro que quando fazemos isso, podemos escutar desse outro coisas que não admitimos em nós. Ângulos que não conseguimos ver, perspectivas que queremos evitar, lembranças que a fala do outro evocam. Ou seja, para escutar o outro é preciso sair de nós mesmos, sair de "si". Esse "si" é tanto nosso material mais precioso quanto nossas defesas. É tudo aquilo que nos ensurdece.

Por Christian Dunker

Dores d’África Eh, meu pai! Em vez de prantos é melhor que cantemos. Eh, meu pai! É melhor que cantemos a dor contínua a solidária luta de poetas-bantos contra a tirania

Por Graça Graúna