Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 103:13, Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem.

Por Salmos, Antigo Testamento

Amar e Ser Amado Amar e ser amado! Com que anelo Com quanto ardor este adorado sonho Acalentei em meu delírio ardente Por essas doces noites de desvelo! Ser amado por ti, o teu alento A bafejar-me a abrasadora frente! Em teus olhos mirar meu pensamento, Sentir em mim tu’alma, ter só vida P’ra tão puro e celeste sentimento Ver nossas vidas quais dois mansos rios, Juntos, juntos perderem-se no oceano, Beijar teus labios em delírio insano Nossas almas unidas, nosso alento, Confundido também, amante, amado Como um anjo feliz... que pensamento!?

Por Castro Alves

Escrevo para incentivar outras mulheres indígenas a contarem suas próprias histórias, chega dos não-indígenas dizerem o que acham de nós, nossa existência precisa ser registrada, lida e contada por nós mesmos. Acredito que nós, mulheres indígenas, temos a necessidade de crescer dentro e fora da aldeia.

Por Auritha Tabajara

Lucas, LC, 3:30, filho de Simeão, filho de Judá, filho de José, filho de Jonã, filho de Eliaquim,

Por Lucas, Novo Testamento

Lucas, LC, 8:42, Pois tinha uma filha única de uns doze anos, que estava morrendo. Enquanto Jesus caminhava, as multidões o apertavam.

Por Lucas, Novo Testamento

Luz dos Olhos Ponho os meus olhos em você, se você está Dona dos meus olhos é você, avião no ar dia pra esses olhos sem te ver, é como o chão do mar Liga o rádio a pilha, a TV, só pra você escutar A nova música que eu fiz agora Lá fora a rua vazia chora Os meus olhos vidram ao te ver, são dois fãs, um par Pus nos olhos vidros pra poder, melhor te enxergar Luz dos olhos para anoitecer, é só você se afastar Pinta os lábios para escrever, a tua boca é minha Que a nossa música eu fiz agora, lá fora a lua irradia a glória E eu te chamo, eu te peço vem Diga que você me quer, porque eu te quero também Passo as tardes pensando Faço as pazes tentando te telefonar Cartazes te procurando Aeronaves seguem pousando sem você desembarcar Pra eu te dar a mão nessa hora Levar as malas pro fusca lá fora E eu vou guiando, eu te espero vem Siga onde vão meus pés, que eu te sigo também Por que eu te amo e eu berro vem Grita que você me quer porque eu te quero também

Por Nando Reis

Então, tenha certeza de onde pisa! Pise com cuidado e muito tato E lembre-se que a vida é um grande show de equilíbrio. Só nunca se esqueça de ser habilidoso e ágil. E nunca confundir o seu pé direito com o esquerdo. Você vai ter sucesso? Sim! Você vai, de fato! (98 e ¾ porcento garantido) Cara, você vai mover montanhas!

Por Dr. Seuss

O sonho encheu a noite Extravasou pro meu dia Encheu minha vida E é dele que eu vou viver Porque sonho não morre.

Por Adélia Prado

Quem ama educa, e a educação passa também por estabelecer limites; a escola e os pais precisam estar em sintonia e se apoiar mutuamente nesse processo.

Por Andrea Ramal

Às vezes parece estranho que o sol nasça, como se nada tivesse acontecido.

Por Cartas de amor aos mortos