Veja outros textos inspiradores!

“... nossa forma representa nossos hábitos fisiológicos e até nossos pensamentos habituais... A forma do rosto, a da boca, das pálpebras, e todos os outros traços da fisionomia são determinados pelo estado habitual dos músculos planos, que se movem entre as camadas gordurosas que se localizam debaixo da pele. O estado desses músculos vem do estado de nossos pensamentos... Sem que o saibamos, nosso rosto, pouco a pouco, vai se modelando de acordo com nosso estado de consciência. E com o progresso da idade, torna-se a imagem cada vez mais exata dos sentimentos, dos apetites, das aspirações de todo o ser...” (Alexis Carrel in “O homem, este desconhecido”)

Por Alexis Carrel

Provérbios, PV, 26:15, O preguiçoso põe a mão no prato e não quer ter o trabalho de a levar à boca.

Por Provérbios, Antigo Testamento

É preciso, desde cedo, habituar o indivíduo a pensar, imaginar, fantasiar, ser criativo.

Por Bruno Munari

Isaías, IS, 3:23, os espelhos, as roupas finíssimas, os enfeites para a cabeça e os véus.

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠Não precisa fazer média não, amor. Se você gosta, você gosta. Se você não gosta, não viva pra agradar os outros. Sabe por quê? Não adianta sorriso perfeito se o olhar é falso.

Por Jojo Todynho

Você pode saber o que disse, mas nunca o que outro escutou.

Por Jacques Lacan

Realização é o fruto da vitória que conquistamos sem ter que derrotar ninguém.

Por Carlos Hilsdorf

Mateus, MT, 7:11, <J>Ora, se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem?</J>

Por Mateus, Novo Testamento

⁠"Os povos primitivos, conta Harold Rugg, costumavam enfaixar as cabeças das crianças para lhes dar as formas cônicas ou chatas, que os costumes prescreviram. Essa deformação fisica é bem mais inocente que a deformação mental a que ainda hoje nós, civilizados, submetemos os pequeninos cérebros infantis." (Teixeira,2007, p.62)

Por Anísio Teixeira

⁠Viver plenamente é abraçar a vida a partir de um sentimento de amor-próprio. O que significa cultivar coragem, compaixão e vínculos suficientes para acordar de manhã e pensar: "Não importa o que eu fizer ou deixar de fazer hoje, eu tenho o meu valor." E ir para a cama à noite e dizer: "Sim, sou imperfeita, vulnerável e às vezes tenho medo, mas isso não muda a verdade de que também sou corajosa e merecedora de amor e aceitação."

Por Grand Army