Veja outros textos inspiradores!
O amor era um vento, logo passa e começa outro com tanta naturalidade que você nem percebe.
Por Aline BeiSalmos, SL, 145:1, Eu te exaltarei, ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre.
Por Salmos, Antigo TestamentoQuando compreendemos nossa fraqueza e o poder da tentação, estamos em condições de descobrir o poder da graça de Deus.
Por John OwenDeuteronômio, DT, 12:18, Estas ofertas só poderão ser comidas diante do Senhor, seu Deus, no lugar que o Senhor, o Deus de vocês, escolher. Isto se aplica a vocês, a seus filhos e filhas, a seus servos e servas, e aos levitas que moram nas cidades onde vocês vivem. Vocês se alegrarão diante do Senhor, seu Deus, em tudo o que fizerem.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoO Mito da Caverna O mito fala sobre prisioneiros (desde o nascimento) que vivem presos em correntes numa caverna e que passam todo tempo olhando para a parede do fundo que é iluminada pela luz gerada por uma fogueira. Nesta parede são projetadas sombras de estátuas representando pessoas, animais, plantas e objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros ficam dando nomes às imagens (sombras), analisando e julgando as situações. Vamos imaginar que um dos prisioneiros fosse forçado a sair das correntes para poder explorar o interior da caverna e o mundo externo. Entraria em contato com a realidade e perceberia que passou a vida toda analisando e julgando apenas imagens projetadas por estátuas. Ao sair da caverna e entrar em contato com o mundo real ficaria encantado com os seres de verdade, com a natureza, com os animais e etc. Voltaria para a caverna para passar todo conhecimento adquirido fora da caverna para seus colegas ainda presos. Porém, seria ridicularizado ao contar tudo o que viu e sentiu, pois seus colegas só conseguem acreditar na realidade que enxergam na parede iluminada da caverna. Os prisioneiros vão o chamar de louco, ameaçando-o de morte caso não pare de falar daquelas ideias consideradas absurdas.
Por PlatãoMarcos, MC, 8:33, Mas Jesus, voltando-se e vendo os seus discípulos, repreendeu Pedro e disse: <J> - Saia da minha frente, Satanás! Porque você não leva em consideração as coisas de Deus, e sim as dos homens.</J>
Por Marcos, Novo TestamentoEzequiel, EZ, 7:13, Porque o vendedor não tornará a possuir aquilo que vendeu, por mais que viva. Porque a profecia contra todos eles não será revogada, e, por causa da própria maldade, ninguém preservará a vida.`
Por Ezequiel, Antigo Testamento