Veja outros textos inspiradores!

Eros e Psique Conta a lenda que dormia Uma Princesa encantada A quem só despertaria Um Infante, que viria De além do muro da estrada. Ele tinha que, tentado, Vencer o mal e o bem, Antes que, já libertado, Deixasse o caminho errado Por o que à Princesa vem. A Princesa adormecida, Se espera, dormindo espera, Sonha em morte a sua vida, E orna-lhe a fronte esquecida, Verde, uma grinalda de hera. Longe o Infante, esforçado, Sem saber que intuito tem, Rompe o caminho fadado, Ele dela é ignorado, Ela para ele é ninguém. Mas cada um cumpre o destino Ela dormindo encantada, Ele buscando-a sem tino Pelo processo divino Que faz existir a estrada. E, se bem que seja obscuro Tudo pela estrada fora, E falso, ele vem seguro, E vencendo estrada e muro, Chega onde em sono ela mora, E, inda tonto do que houvera, À cabeça, em maresia, Ergue a mão, e encontra hera, E vê que ele mesmo era A Princesa que dormia.

Por Fernando Pessoa

Eu atribuo o meu sucesso a isto: eu nunca desisto ou dou alguma desculpa.

Por Florence Nightingale

Geralmente os homens escolhem a esposa pelas razões mais erradas: aparência, realizações, estilo, sucesso, dinheiro ou formação acadêmica. Devem procurar uma mulher com virtudes, força de caráter, excelência espiritual e piedade interna.

Por John MacArthur

O orgulho é igual à humildade: é sempre mentira.

Por Georges Bataille

Aquilo que ouço, esqueço; aquilo que vejo, lembro e aquilo que faço, entendo.

Por Lao-Tsé

Salmos, SL, 118:19, Abram as portas da justiça para mim; entrarei por elas e darei graças ao Senhor.

Por Salmos, Antigo Testamento

Eu sou, talvez, uma pessoa complicada. O amor parece-me uma coisa complicada. Mas quando eu olho para vocês, littlemonsters, é tão simples. O amor é fácil.

Por Lady Gaga

Romanos, RM, 13:12, Vai alta a noite, e o dia vem chegando. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.

Por Romanos, Novo Testamento

Quanto mais isto muda, mais está na mesma.

Por Alphonse Karr

A sabedoria é a forma mais dura e mais condensada do ardor, a parcela de ouro nascida do fogo e não da cinza.

Por Marguerite Yourcenar