Veja outros textos inspiradores!

Os anos me ensinaram a julgar os homens por suas ações, não pelas convicções que apregoam.

Por Drauzio Varella

"O pensamento socrático é expansivo, é atraído pela verdade que apenas se deixa tocar pela ignorância consciente."

Por Karl Jaspers

A inveja é assim tão magra e pálida porque morde e não come.

Por Francisco de Quevedo

Quando fazes o melhor que podes, nunca sabes qual milagre é forjado em tua vida ou na vida do outro.

Por Helen Keller

Um sábio me dizia: esta existência, não vale a angústia de viver. A ciência, se fôssemos eternos, num transporte de desespero inventaria a morte. Uma célula orgânica aparece no infinito do tempo. E vibra e cresce e se desdobra e estala num segundo. Homem, eis o que somos neste mundo. Assim falou-me o sábio e eu comecei a ver dentro da própria morte, o encanto de morrer. Um monge me dizia: ó mocidade, és relâmpago ao pé da eternidade! Pensa: o tempo anda sempre e não repousa; esta vida não vale grande coisa. Uma mulher que chora, um berço a um canto; o riso, às vezes, quase sempre, um pranto. Depois o mundo, a luta que intimida, quadro círios acesos : eis a vida Isto me disse o monge e eu continuei a ver dentro da própria morte, o encanto de morrer. Um pobre me dizia: para o pobre a vida, é o pão e o andrajo vil que o cobre. Deus, eu não creio nesta fantasia. Deus me deu fome e sede a cada dia mas nunca me deu pão, nem me deu água. Deu-me a vergonha, a infâmia, a mágoa de andar de porta em porta, esfarrapado. Deu-me esta vida: um pão envenenado. Assim falou-me o pobre e eu continuei a ver, dentro da própria morte, o encanto de morrer. Uma mulher me disse: vem comigo! Fecha os olhos e sonha, meu amigo. Sonha um lar, uma doce companheira que queiras muito e que também te queira. No telhado, um penacho de fumaça. Cortinas muito brancas na vidraça Um canário que canta na gaiola. Que linda a vida lá por dentro rola! Pela primeira vez eu comecei a ver, dentro da própria vida, o encanto de viver.

Por Guilherme de Almeida

Sou homem e, por conseguinte, trago todos os demônios no meu coração.

Por G. K. Chesterton

Eu não olho para as consequências de falhar um lance importante, quando você pensa acerca das consequências, pensa sempre em resultados negativos.

Por Michael Jordan

Quanto mais do mundo vi, menos pude moldar-me à sua maneira.

Por Jean-Jacques Rousseau

Na fase ruim contamos nos dedos, quero que daqui uns tempos se mantenha a mesma quantidade.

Por Joseph Roth

Lucas, LC, 6:41, <J> - Por que você vê o cisco no olho do seu irmão, mas não repara na trave que está no seu próprio olho?</J>

Por Lucas, Novo Testamento