Veja outros textos inspiradores!
A desilusão mata-nos como a morte, porém renascemos das cinzas, livres das cicatrizes, mais fortes e renovados.
Por Thiago Aécio De SousaOs fatos são como as vacas. Se você olhar para eles o tempo suficiente, eles geralmente fogem.
Por Dorothy L. Sayers- Não se pode abrir a criatividade como uma torneira, você tem que estar no pique certo. - E que pique é esse? - Pânico do último minuto.
Por Bill WattersonAPAIXONE-SE Apaixone-se definitivamente pelo SEU SONHO. O sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu. Apaixone-se pelo SEU TALENTO, mesmo que seu crítico insista para você escolher realizar outras coisas, mais "convenientes". Apaixone-se mais pela SUA VIAGEM do que pela chegada a seu destino, pois só a viajem é garantida. Apaixone-se pelo SEU CORPO, mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você realmente possui. Apaixone-se pelas SUAS MEMÓRIAS mais deliciosas, ninguém pode tirá-las de dentro de você e elas são excelentes fontes de inspiração em momentos de dor. Apaixone-se PELAS BESTEIRAS SAUDÁVEIS que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse, elas ajudam a sobreviver. Apaixone-se PELO SOL, ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível e dá prazer. Apaixone-se primeiro POR ALGUÉM. Não espere alguém se apaixonar antes por você, só por garantia e segurança. Apaixone-se PELA DANÇA DA VIDA, que está sempre em movimento dentro da gente, mas que, por defesas nós teimamos em algemar. Apaixone-se mais PELO SIGNIFICADO DAS COISAS que você conquistar do que pelo seu valor material. Apaixone-se por SUAS IDÉIAS, mesmo que tenham dito que elas não serviam pra nada. Apaixone-se por SEUS PONTOS FORTES, mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro. Apaixone-se PELA IDÉIA DE SER VERDADEIRAMENTE FELIZ. Felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos interiores. Apaixone-se definitivamente POR VOCÊ! Apaixone-se rápido! O poder de decisão só pertence A VOCÊ!
Por Fênix Faustine[...] Não me tragam estéticas! Não me falem em moral! Tirem-me daqui a metafísica! Não me apregoem sistemas completos, não me enfileirem conquistas Das ciências (das ciências, Deus meu, das ciências!) — Das ciências, das artes, da civilização moderna! [...] [Lisbon Revisited (1923)]
Por Álvaro de CamposOs ombros suportam o mundo, chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus. Tempo de absoluta depuração. Tempo em que não se diz mais: meu amor, porque o amor resultou inútil. E os olhos não choram. E as mãos tecem apenas o rude trabalho. E o coração está seco.
Por Carlos Drummond de AndradeVocê pode imaginar como é terrível quando você tem tudo e você ainda está desesperadamente só? Isso é terrível para além das palavras.
Por Freddie Mercury